Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Democrata revela insatisfação sobre escolha do vice do PSB e admite candidatura própria em JP

Efraim-Filho

O deputado federal Efraim Filho (Democratas) criticou as declarações do presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, que em entrevista antecipou convite ao PMDB para a vaga de pré-candidato a vice-prefeito na chapa majoritária.

“Como comentário foi feito de forma pública cabe a mim também fazer também de forma pública. Não creio que está certo anunciar o vice a essa altura do campeonato a um partido que já disse que não quer. O ideal é que se chame todos os partidos para conversar e a questão de vice seja decidida na reta final”, afirmou o democrata.

Segundo ele, o governador não tem culpa nessa antecipação. “Ricardo está fazendo o papel dele, administrando a Paraíba. O entrevistado era Edvaldo Rosas, elegendo o vice dele. Acho que ele deveria conversar com os seus aliados e decidir isso mais na frente”.

Ele sugeriu o nome do vereador Lucas de Brito (Democratas), de João Pessoa, para ser candidato a vice-prefeito na chapa do secretário estadual de Recursos Hídricos, Infraestrutura e Meio Ambiente, João Azevedo. Ele é pré-candidato a prefeito da Capital pelo PSB.

“O Democratas tem o vereador Lucas de Brito que é extremamente qualificado e pode estar na chapa de João Azevedo. Mas ainda não foi feito o convite”, disse Efraim Filho.

O deputado descartou uma aliança com o atual prefeito Luciano Cartaxo (PSD), e disse que no Democratas só existem duas possibilidades: apoio ao PSB ou candidatura própria. “Se o Democratas tiver candidato próprio, o meu nome está à disposição. Os 15 mil votos para eleição de deputado me credencia a colocar meu nome. Mas não creio que para 2016. É uma decisão a ser tomada de forma consensual”, explicou.

blog do Gordinho