Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Debate Tambaú: João destaca indicadores positivos da Paraíba e projeta panorama de desenvolvimento

 

*Debate Tambaú: João destaca indicadores positivos da Paraíba e projeta panorama de desenvolvimento*

 

O governador e candidato à reeleição João Azevêdo (PSB) ressaltou os indicadores positivos da Paraíba em diversos segmentos e projetou o panorama de desenvolvimento para o estado, durante participação no debate da TV Tambaú, na tarde desta quinta-feira (15).

 

“Essa semana a Paraíba recebeu algumas notícias extremamente importantes e que nos deixaram muito felizes enquanto gestor. Primeiro, o programa Patrulha Maria da Penha recebeu o prêmio como um dos melhores programas na área de proteção da mulher, dado pelo Fórum Nacional de Segurança. A Paraíba foi reconhecida como o estado mais competitivo do Nordeste. A melhor segurança do Norte e Nordeste. A inovação melhor do Norte e Nordeste, a infraestrutura melhor do Nordeste. Ou seja, são coisas importantes. E além disso, o Valor Econômico publicou um quadro sobre a insegurança alimentar e a Paraíba tem o menor índice de famílias em segurança alimentar grave e moderada. São ações verdadeiras e que traz um reflexo real para a vida dos paraibanos”, destacou inicialmente João.

 

“Estamos fazendo política pública de verdade. Fazer planejamento, pensar, planejar e executar. Isso é questão de competência. É de quem tem experiência. A Paraíba é primeiro lugar no Nordeste no Ranking de Competitividade. São 10 pilares e mais de 60 segmentos que são analisados, e estamos no topo. Essa é a verdade dos fatos. Está aí pra comprovar, publicado e pra todo mundo ver. Temos nota 10 do Ipea durante o ensino na pandemia, somos rating AA+ no ranking da Standard & Poor’s. Isso é reflexo do nosso trabalho”, destacou inicialmente o governador.

 

Sobre saúde, João ressaltou o Projeto Amar, que investirá milhões para construção e melhoramentos de equipamentos de saúde no estado, como foco na melhoria e interiorização da média e alta complexidade. “Estamos investindo através do projeto Amar mais de 56 milhões de dólares na requalificação de toda a rede estadual. Ou seja, a saúde pública desse estado é outra completamente diferente. Nós implantamos um programa como o Opera Paraíba, que já realizou cerca de 30 mil cirurgias, acabando com a fila vergonhosa dos outros governos que passaram por aqui e nunca tiveram a decisão política de fazer. Nós estamos hoje com a saúde pública em um outro patamar, realmente em um outro patamar aonde a saúde pública é prestada pro estado”, disse.

 

No segmento de recursos hídricos, João evidenciou que sua gestão está investindo mais de R$ 700 milhões, com recursos próprios do Estado, em duas grandes adutoras para levar segurança hídrica para o Cariri e o Curimataú.

 

Nas considerações finais, João deixou claro que propostas apresentadas por outros candidatos já estão sendo executadas por sua gestão. “Aqui foram colocadas necessidades de construção de creche. Nós estamos fazendo 213. Sobre escolas, nós entregamos 17, estamos construindo mais 17 e foram 250 reformadas. Aqui se falou da necessidade da agricultura, e licitei espaços para a agricultura atuar. Precisamos entender que trabalhar com a verdade é primordial. Nosso objetivo é fazer com que a Paraíba continue avançando, esse é o nosso projeto. É 40, para que a gente possa continuar desenvolvendo esse trabalho que fez a Paraíba ser respeitada”, finalizou João.