Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

CRISE NO JARDIM GIRASSOL: sem João Azevêdo e com presença de Ricardo Coutinho, PSB se reúne nesta segunda-feira em Brasília

CRISE NO JARDIM GIRASSOL: sem João Azevêdo e com presença de Ricardo Coutinho, PSB se reúne nesta segunda-feira em Brasília

João Azevedo prestigia posse de Ricardo Coutinho na Fundação João Mangabeira 300x200 - CRISE NO JARDIM GIRASSOL: sem João Azevêdo e com presença de Ricardo Coutinho, PSB se reúne nesta segunda-feira em Brasília

Está confirmada a reunião de integrantes do PSB paraibano com o presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira, nesta segunda-feira (09), em Brasília, para tratar sobre a crise interna da legenda. Sem a presença do governador João Azevedo, o encontro deve contar com a participação do ex-governador Ricardo Coutinho.

Ricardo Coutinho embarcou neste domingo para a Capital federal. Antes de viajar, ele informou a reportagem do Polêmica Paraíba que ‘está confiante’ que o PSB sairá fortalecido da crise interna e defendeu que o partido precisa ‘seguir adiante’.

A reportagem apurou que o governador João Azevedo não irá participar do encontro. Na última sexta-feira, ele já havia sinalizado que não estaria presente na reunião. “Estamos resolvendo, estou definindo isso, a participação, se não participar evidentemente irá alguém, mas não há ainda nenhuma decisão tomada não, hoje não”, disse ele.

Já o senador Veneziano Vital do Rego, que também viajará à Brasília, informou à redação que não chegará a tempo de participar do encontro com Carlos Siqueira. A reportagem não conseguiu resposta do deputado federal Gervásio Maia nem do secretário chefe de governo, Edvaldo Rosas.

A crise

A crise interna no PSB teve início com a nomeação de Edvaldo Rosas como secretário chefe de governo, quando as deputadas estaduais Estela Bezerra e Cida Ramos passaram a defender abertamente o nome de Ricardo Coutinho no comando da sigla. Outras lideranças do partido, a exemplo da deputada Polyana Dutra, do líder do governo na Assembleia, Ricardo Barbosa, e do governador João Azevêdo defenderam a permanência de Edvaldo Rosas.