Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Couto defende aliança PT-PSB e assegura apoio a João

Couto defende aliança PT-PSB e assegura apoio a João

O deputado federal Luiz Couto (PT) garantiu, na tarde desta segunda-feira (30), apoio do PT à candidatura de João Azevêdo para o Governo do Estado, nas eleições deste ano. Ele defendeu a manutenção da aliança do seu partido com o PSB do governador Ricardo Coutinho.

Em entrevista ao programa Rádio Verdade, da Arapuan FM, Couto afirmou que foi fechado com a direção nacional da legenda que os governadores da Paraíba e Maranhão, que se posicionaram contrários ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e a prisão do ex-presidente Lula, devem ter uma atenção diferenciada do PT em relação à composição nos estados.

“Ficou definido o seguinte. A Paraíba e o Maranhão mantiveram postura democrática contra impeachment de Dilma e contra a prisão de Lula. Esses dois estados terão participação do PT reconhecendo o trabalho feito por Ricardo Coutinho e o governador do Maranhão. O PT é aliado a Ricardo Coutinho. Vamos apoiar a candidatura de João Azevêdo e buscar ter o PT na chapa majoritária”, destacou.

Luiz Couto não descartou integrar a chapa majoritária, mas afirmou que trabalha à reeleição para a Câmara Federal.

“O meu nome foi lançado pelo presidente estadual do partido, Jackson Macedo, para o Senado. Mas não houve movimentação para isso. Até já foram nas bases buscar apoio afirmando que eu não seria candidato a deputado, mas disputarei à reeleição para a Câmara”, destacou.

Roberto Targino – MaisPB