Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Coronel Sobreira diz que vai buscar ‘remédio jurídico’ para impedir Marcha da Maconha em João Pessoa

Coronel Sobreira criticou realização da Marcha em João Pessoa

 

A realização da Marcha da Maconha em João Pessoa, marcada para o dia 10 de junho, gerou revolta do vereador Coronel Sobreira (MDB). Nesta terça-feira (4), o vereador afirmou que vai tomar medidas judiciais para coibir a realização do ato. A declaração foi dada em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM.

Conforme apurou o ClickPB, Sobreira considera a realização da Marcha da Maconha um acinte à sociedade. Ele questionou a demora da Câmara Municipal em analisar um projeto de sua autoria para barrar a realização de eventos como a Marcha.

“Considero [a Marcha] um desrespeito às famílias, um acinte. Vamos analisar, ver um remédio jurídico urgente diante dessa situação. Nosso projeto tramita na casa e infelizmente ele não vai [ser analisado] a tempo. Enquanto tem gente querendo promover marcha da maconha eu estou com uma mãe pedindo para que interne o filho porque ele é dependente químico. Vamos encontrar uma forma para coibir um evento dessa natureza”, disse Coronel Sobreira.

Nessa segunda (3) ao ClickPB, o deputado estadual Wallber Virgolino (PL) também criticou a realização da Marcha e garantiu que vai acionar a Justiça e os órgãos de segurança contra o evento.

“Já entrei com projeto de lei na Assembleia, acionei a Segurança do Estado e o Ministério Público. Não tenho nada contra [quem usa], mas fazer apologia e ideologia é inadmissível. Tanta coisa precisar ser feita na nossa sociedade. Essas pessoas querem forçar nossa sociedade a assimilar essa droga, que prejudica a saúde e influencia o aumento de violência”, disse Wallber ao ClickPB.