Pular para o conteúdo

Conheça os perfis dos novos secretários que irão ajudar RC no próximo mandato

O governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou nesta sexta-feira (26) parte da equipe de auxiliares que farão parte do seu segundo mandato que se iniciará em janeiro de 2015. Além do perfil técnico, o chefe do executivo estadual também atendeu indicações de aliados políticos.

0

040-secretarios-rcO governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou nesta sexta-feira (26) parte da equipe de auxiliares que farão parte do seu segundo mandato que se iniciará em janeiro de 2015. Além do perfil técnico, o chefe do executivo estadual também atendeu indicações de aliados políticos. Conheça o perfil dos secretários já anunciados pelo socialista:

O futuro secretário de Educação da Paraíba, Aléssio Trindade de Barros, é o atual secretário de Educação Profissional e Tecnológica no Ministério da Educação. Ele é doutor em Engenharia Elétrica e professor do IFPB.

Efraim Morais ocupou a Secretaria de Infraestrutura no primeiro mandato de Ricardo Coutinho. Ele foi senador da República entre os anos de 2003 e 2011. Presidente estadual do Democratas, ele é formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e já exerceu mandatos de deputado estadual e federal. A partir de 2015, ele será o secretário de estado do governo.

O secretário de Comunicação Institucional, Luís Tôrres, é formado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), e é profissional da área desde 2000. Iniciou a carreira cobrindo o cenário político paraibano, como editor da Revista O Forte, de Cabedelo. Atuou em redações de impressos, portais e televisão.

Tárcio Pessoa, designado para a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Finanças, é formado em Direito e Administração pela UFPB, especialista em Direito Público pela UFPB e MBA em Gestão Empresarial pela FGV- SP. Atua há 10 anos como gestor de estratégias para sustentabilidade de organizações, na captação de recursos e formação de alianças e parcerias.

Cida Ramos continua na Secretaria de Desenvolvimento Humano. Ela é doutora em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Foi Chefe do Departamento de Serviço Social da UFPB e foi professora Associada do Departamento de Serviço Social da Universidade Federal da Paraíba. Foi Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da UFPB de 2003 à 2008 e Presidente da ADUFPB, nos anos de 2002 e 2003. Seu último cargo foi Diretora do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da UFPB.

Ana Claudia Vital do Rêgo, escolhida para a Secretaria Executiva do Desenvolvimento Humano, é ex-superintendente da Funasa na Paraíba e é casada com o deputado federal diplomado Veneziano Vital do Rêgo.

A Secretaria Executiva da Segurança Alimentar e Economia Solidária, será ocupada por Ana Paula Almeida, que já ocupou a Subsecretária Executiva do Orçamento Democrático do Governo do Estado e a Secretaria executiva de Desenvolvimento Humano. Ela também foi coordenadora do Orçamento Democrático da Prefeitura de João Pessoa.

João Azevedo Lins comandará a Secretaria de Estado da Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia. Ele é formado em Engenharia Civil pelaBlog do Gordinho UFPB. Professor do Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFPB), desde 1982, Pós graduado em Metodologia do Ensino Técnico.Foi Diretor da Divisão de Planejamento Habitacional do IPEP nos anos de 1980 a 1983, no mesmo ano, assumiu a Chefia da Assessoria de Planejamento Econômico da URBAN, onde permaneceu até 1984. De 1986 a 1989, foi Secretário de Serviços Urbanos da Prefeitura de João Pessoa. Foi Secretário de Planejamento da Prefeitura Bayeux (2004). Chefe de Gabinete da Sedurb (2005), no mesmo ano foi Assessor da Seplan e assumiu a Secretaria de Habitação, em dezembro, como Secretário Adjunto onde ficou até jul de 2007 quando assumiu a Secretaria da Infraestrutura do Município de João Pessoa, ficando até dezembro de 2010.

Marcus Vinícius Fernandes Neves, engenheiro do quadro da Caixa Econômica Federal, é formado também em Direito e ocupará a presidência da Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa).

Nivaldo Magalhães assumirá a responsabilidade da gestão unificada da Emater, Emepa e Interpa. Ele é psicólogo, poeta, radialista e técnico em agropecuária. Foi vereador de Esperança por duas vezes.

Blog do Gordinho