Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

CONFUSALHO DO CARILHO :PT decide apoiar Vital pra impedir adesão a RC, diz Estadão

:11h

Estadão PT decide pro Vital
A direção nacional do PT decidiu confirmar apoio à candidatura do senador Vital Filho, para impedir que o partido se alie ao governador Ricardo Coutinho. Foi o que afirmou o presidente nacional do PT, Rui Falcão, ao jornal Estadão. Segundo Rui, “nosso povo lá na Paraíba quer apoiar o Ricardo Coutinho, desde que ele não abra palanque para Eduardo Campos.”
Ainda segundo o Estadão, o PMDB vem tentando, nas últimas horas, convencer Lucélio (irmão do prefeito Luciano) Cartaxo a desistir de participar da chapa do governador Ricardo Coutinho e compor com o novo candidato do partido, Vital Filho. Os entendimentos estão sendo acompanhados de Brasília pela direção nacional petista.
Confira o que diz o Estadão:
“Integrantes da Executiva Nacional do PT decidiram nesta quinta-feira, 26, apoiar a candidatura do senador Vital do Rêgo (PMDB) ao governo da Paraíba. A medida visa impedir uma manobra ensaiada pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), de se aliar à candidatura à reeleição do atual governador, Ricardo Coutinho (PSB). Vital é o presidente da CPI mista da Petrobrás no Congresso.
Coutinho é da mesma legenda do presidente do PSB, Eduardo Campos, que oficializa no sábado, 28, o lançamento na disputa pela Presidência da República.
“Ficou acertado o apoio ao senador Vital do Rêgo, do PMDB. Nosso povo lá na Paraíba quer apoiar o Ricardo Coutinho, desde que ele não abra palanque para Eduardo Campos. Mas nós estamos insistindo no apoio do Vital do Rêgo”, afirmou o presidente nacional do PT, Rui Falcão, após o encontro da Executiva Nacional, realizado nesta quinta em São Paulo.
O lançamento do nome de Vital do Rêgo na disputa foi confirmado de última hora. Inicialmente, o candidato do PMDB seria o irmão do senador, Veneziano Vital do Rêgo, que desistiu da disputa. O senador deverá se reunir com integrantes do PT da Paraíba nesta noite para tentar convencê-los a indicar para disputa ao Senado o irmão de Luciano, Lucélio Cartaxo.”
Mais em http://migre.me/k7I0p.

Helder Moura