Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Cícero Lucena recebe 54% dos votos e é eleito prefeito de João Pessoa

Cícero Lucena
Cícero Lucena (PP) (Foto: Divulgação)

Cícero Lucena recebeu XX% dos votos e foi eleito prefeito de João Pessoa para um mandato de quatro anos

Cícero Lucena (PP) foi eleito prefeito de João Pessoa com 54% dos votos válidos, tendo como vice-prefeito o vereador Léo Bezerra. O segundo colocado, Nilvan Ferreira (MDB), que tinha como candidato a vice-prefeito o Major Milanez, recebeu 46% dos votos válidos. O segundo turno do pleito ocorreu neste domingo (29).

Confira abaixo as biografias dos candidatos vencedores, juntamente com links dos perfis e propostas enviados aos sistemas do Tribunal Superior Eleitoral.

Cícero Lucena

Cícero de Lucena Filho, de 63 anos, nasceu em São José de Piranhas, no Sertão da Paraíba, mas passou a residir desde muito jovem em João Pessoa. Empresário da construção civil, exerceu cargos públicos em diversas esferas políticas, tendo sido governador, ministro, prefeito e senador. Casado com Lauremília Lucena, é pai de Janine, Emerson (Mersinho) e Matheus. Tem como netos Laura, Davi, João, Pedro e Maria.

Vice: Léo Bezerra

Leopoldo de Araújo Bezerra Cavalcanti, de 37 anos, nasceu em João Pessoa. Filho da servidora pública Fátima Araújo e do deputado Hervázio Bezerra, Leo cursa Direito em uma faculdade da Capital. Casado com Bruna Nóbrega, candidatou-se à Câmara Municipal de João Pessoa pela primeira vez no ano de 2012, quando obteve 3.392 votos. Em 2016, novamente apresentou seu nome para a Câmara e foi o vereador mais votado da cidade.

Propostas

A chapa encaminhou ao TSE um material de propostas de governo (confira aqui) com 102 páginas intitulado ‘Plano pra cuidar da gente’. O texto divulgado traz intenções voltadas para saúde, educação, transporte público, segurança, transparência com dinheiro público, turismo, cultura, sustentabilidade ambiental, habitação, Direitos Humanos, inovação tecnológica, assistência social, dentre outras áreas.