Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Cássio fala sobre sua expectativa de relacionamento com Rômulo Gouveia

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) falou pela primeira vez sobre sua relação com Rômulo Gouveia (PSD) depois que o vice-governador declarou apoio à reeleição de Ricardo Coutinho (PSDB). O tucano, que assumiu a pré-candidatura ao governo disse, nesta segunda-feira (24), esperar que as decisões políticas não maculem o elo fraternal que mantém com Gouveia. “Eu espero que embates políticos eventuais não possam comprometer uma relação que sempre foi muito fraterna e cristã”.

“As pessoas têm plena autonomia para tomar as suas decisões políticas. Rômulo vai apresentar as razões da escolha dele. O que eu espero é que embates políticos não possam comprometer as relações de amizades que foram construídas ao longo de mais de 30 anos. Rômulo não é apenas um correligionário, não é apenas um aliado político. Ele sempre foi, durante sua trajetória, sua família, sua esposa a deputada Eva e seus filhos, seu pai, sua mãe… Nossas famílias todas sempre tiveram uma relação muito próxima. Eu espero que embates políticos eventuais não possam comprometer uma relação que sempre foi muito fraterna e cristã”, disse Cássio.

Antes do senador Cássio Cunha Lima declarar a pré-disposição de ser candidato ao governo, Rômulo Gouveia declarou apoio a reeleição de Ricardo. Na época, o vice-governador argumentou que Cássio não havia dito que seria candidato e acatou o convite do governador em compor a coligação sendo candidato a senador. A decisão de Gouveia chegou a surpreender, já que a relação dele com Cássio sempre foi de parceria política.

A declaração de Cássio é semelhante as de Rômulo que, em todas as declarações, frisa a amizade que tem com a família Cunha Lima.