Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

CASA CHEIA : RC convoca população a participar do ato em defesa de Dilma Rousseff:

  • por

Aliado da presidenta Dilma Rousseff (PT) o governador paraibano Ricardo Coutinho (PSB) convocou a sociedade a marcar presença no ato agendando para esta terça, 15, em defesa da petista e contra o processo de impeachmant alardeado pela oposição encabeçada pelo presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ)

“Nesta terça os compromissados com a Democracia podem participar do ato em defesa da legalidade democrática e contra o golpe”, contou RC em rápido contato com o PB Agora.

Ricardo aproveitou a oportunidade para alfinetar os que defendem o afastamento da presidenta Dilma e cobrou seriedade por parte da classe política, em especial o Congresso Nacional.

“Quem tem condições e está no centro do cenário de definições para o Brasil, espero que eles tenham responsabilidade com o Brasil, não adianta para chegar ao Poder pegar atalhos, o Poder não se chega através de atalhos”, enfatizou, acrescentando que: “O Poder se chega com legitimidade e com escolha da população, se você perde de uma forma limpa: chau! Espere outra vez! Não podem tentar dar o pulo do gato para propostas sem consistência e ao mesmo tempo provocar uma paralisia no país, demonstrando que não tem interesse no Brasil e no seu povo, apenas questões particulares que é chegar ao Poder”, frisou o governador socialista

MOBILIZAÇÃO: Ricardo Coutinho saiu em defesa da presidente Dilma Rousseff (PT) e lança nesta terça-feira (15), a partir das 10 hs. no teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural, em João Pessoa, a mobilização “A Paraíba Pela Democracia: Golpe Nunca Mais”.

Por meio de uma carta, Ricardo Coutinho convocou a população para participar da mobilização e defende o respeito à Constituição Federal e o Estado Democrático de Direito. Representantes de várias instituições, preocupadas com o futuro do Brasil, já confirmaram presença.

“O Brasil precisa de estabilidade, não de ameaças e chantagens. A decisão do presidente da Câmara dos Deputados de aceitar abertura do processo de impeachment da presidente Dilma aponta em sentido contrário, ao qual as instituições e a sociedade civil precisam responder. O povo não merece isso e ao Poder Legislativo não convém ser presidido por alguém movido pelo ódio. A democracia brasileira, tão jovem e tão duramente conquistada, não pode ser refém de chantagem de qualquer natureza”, ressaltou Ricardo Coutinho.

Henrique Lima

PB Agora