Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Cartaxo defende Dilma e diz não haver ‘fato determinante’ para impeachment

Prefeito Luciano Cartaxo

Prefeito Luciano Cartaxo

O prefeito Luciano Cartaxo (PSD) defendeu a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula da Silva e mostrou-se contrário ao impeachment da presidente petista. “Ainda não há ‘fato determinante’ para o impeachment. Precisamos respeitar o estado democrático de direito. A sociedade está buscando respostas para tudo. E não há como fugir da obrigação de dar os devidos esclarecimentos. Mas, ninguém pode ser julgado de maneira antecipada e sem amplo direito de defesa. É preciso preservar as garantias constitucionais”, argumentou Cartaxo.

Ele também comentou, em entrevista à Arapuan FM, o movimento grevista dos professores do Município. Para Cartaxo, seria uma irresponsabilidade oferecer um reajuste aos professores da rede de ensino de João Pessoa.  Os docentes fizeram uma paralisação de três dias semana passada e entraram em greve por tempo indeterminado na última segunda-feira. “Nesse momento seria uma irresponsabilidade oferecer um reajuste salarial aos professores, sem poder pagar”, disse o prefeito.

Cartaxo falou que a Prefeitura não pode  ultrapassar o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal. “Coloquei isso para os professores. Temos controlado a folha e nossa arrecadação caiu. Coloquei os investimentos feitos na área de educação: investimentos de mais R$ 200 milhões e convocação de 1.300 concursados. Este não é um momento que permita o gestor garantir um reajuste. Prefiro ser realista”.

Jãmarrí Nogueira-MaisPB/vavadaluz