Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

CANIBALISMO POLITICO, É ASSIM QUE VENEZIANO CHAMA O QUE TÁ EXISTINDO

O ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital (PMDB), revelou, nesta quarta-feira (18), temer que o “canibalismo politico eleitoral” entre os pré-candidatos do PMDB e o PT a mandatos na Câmara Federal e Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) acabe prejudicando a sua pré-candituta a governador e a do executivo Lucélio Cartaxo (PT) a senador nas eleições estaduais deste ano. 

 

Veneziano disse também acreditar que as divergências entre os pré-candidatos dos dois partidos na chapa proporcional ainda podem ser superadas. “Acredito plenamente, penso que já tivemos desafios maiores e superamos. Não é apenas advogando os interesses de nossos parceiros, companheiros peemedebistas e sim de uma aliança na qual todos estariam preservados”, afirmou. 

 

Veneziano defende que todos do PT e PMDB devem participar das eleições sem o sentimento de rivalização interna. “Me preocupo profundamente, por que os prejuízos às candidaturas majoritárias de Lucélio e a minha seriam enormes. Precisamos dos candidatos do PT e do PMDB também focados, para multiplicar os apoios a chapa majoritária”, destacou. 

 

“Meu receio maior é ver o PT e o PMDB isolados, os companheiros que disputarão mandatos a Câmara Federal e a Assembleia Legislativa disputando entre si. Tenho usado o termo: é o canibalismo politico eleitoral. Isto é muito ruim, porque termina diretamente afetando a eleição majoritária”, acrescentou. 

 

As declarações de Veneziano foram feitas durante entrevista ao programa Correio Debate, da 98 FM de João Pessoa (PB). 

 

Cristiano Teixeira – MaisPB