Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Candidatos a prefeito de João Pessoa se comprometem com o seguimento ‘Corrida de rua‘ (Blog do Pedro Marinho)

Candidatos a prefeito de João Pessoa se comprometem com o seguimento ‘Corrida de rua‘


A Corrida de Rua foi durante a última semana, o centro das atenções na pauta dos candidatos à prefeitura de João Pessoa. Por meio da entrega da Carta Proposta e dos encontros foi discutido o futuro e perspectivas do segmento a partir de 2021.

Quase todos os candidatos foram ouvidos: Raoni Mendes (DEM), Anísio Maia (PT), Cícero Lucena (PP), Nilvan Ferreira (MDB), Ricardo Coutinho (PSB), Edilma Freire (PV) e Ruy Carneiro (PSDB).

Candidatos a Prefeitura de João Pessoa se comprometem com ‘Os eventos de corridas de rua‘

O evento foi uma iniciativa do Grupo de Assessorias Esportivas de Corrida de Rua e Organizadores de Corrida de Rua de João Pessoa e teve o apoio de grande parte dos praticantes de corrida e caminhada da cidade.

Os encontros foram extremamente técnicos e tratou de temas importantes para a corrida de rua como: segurança dos atletas, políticas públicas, capacidade que a corrida tem em fomentar o turismo, ordenamento e organização dos espaços públicos, competitividade e planejamento. Ao final de todos os encontros, os candidatos assinaram um termo de compromisso com o segmento de corrida de rua da capital paraibana.

Algumas das propostas abaixo se destacam e se tornam necessárias para o pleno desenvolvimento do atletismo, especialmente Corrida de Rua, vejamos:

– Bloqueio da orla até o final do Bessa;

– Proibição de estacionamento nos dias de evento de corrida de rua, Largo do Busto até o final do Cabo Branco e Largo do Busto até o MagShopping;

– Fechamento por completo da Av. Argemiro de Figueiredo, afastando carros de corredores em dias de eventos;

– Ordenamento e sinalização da orla, para evitar acidentes envolvendo corredores, ciclistas, patinadores, dentre outros;

– Liberação de provas de corrida nos bairros de nossa capital, especialmente no centro da cidade;

– Campanhas educativas sobre respeito ao corredor e à faixa de trânsito.