Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Câmara de Itabaiana concede título de Cidadão Itabaianense a Cássio

 


 

A Câmara Municipal de Itabaiana aprovou a concessão do título de cidadão itabaianense ao senador Cássio Cunha Lima (PSDB). A propositura foi do vereador Wellingson Chaves (PSD), que declarou que “este título de cidadão ao Senador Cássio, é mais que merecido, tendo em vista os inúmeros benefícios que o mesmo fez quando ocupou o cargo de governador por nossa população. Esta é a forma desta Casa, que representa o povo de Itabaiana, agradecer pelos serviços prestados”.

O vereador Wellingson Chaves, que também é o presidente da Casa Dr. Antônio Batista Santiago destacou que durante a passagem Cássio Cunha Lima pelo governo do Estado, o seu município teve como principais benefícios os investimentos em saneamento básico e pavimentações de ruas em diversas áreas da cidade, além da construção do Hospital Regional de Itabaiana.

Outro ponto destacado pelo vereador foi a entrega diária de mais de 700 litros de leite para a população carente de Itabaiana que somadas às ações de incentivo às pessoas da Zona Rural, especialmente no que diz respeito ao projeto Cooperar com a construção de cisternas e ainda na distribuição de sementes. Ainda foram destacados os investimentos em moradia, pelo programa A Casa é Sua e eletrificação rural, através do programa Luz para Todos.

Também no que diz respeito à geração de emprego e renda, foi destacado por Wellingson os incentivos à fábrica de Penalty que gerou quase 200 empregos diretos na cidade. Para ele é justo que o povo de Itabaiana, através dos seus vereadores, conceda esse título de cidadão ao senador Cássio Cunha Lima por todos os serviços prestados ao longo da sua trajetória política administrativa. A geração de empregos e programas voltados para os mais necessitados foi uma tônica do Governo Cássio de 2003 a 2009.