Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

BRONCA PESADA :vereadora quer voto de repúdio e retratação de secretária após dizer que escolas fechadas eram unidades de vagabundagem

A vereadora Eliza Virgínia (PSDB) pediu um voto de repúdio e uma retratação pública da secretária de educação do Estado, Márcia de Figueiredo que em entrevista recente na cidade de Campina Grande teria se referido as escolas fechadas por determinação do Governador Ricardo Coutinho (PSB) de ‘unidades de vagabundagem’.

 “Ela tem que se retratar porque ninguém que trabalha com educação é vagabundo. A declaração dela foi infeliz e queremos uma retratação pública”. 

Segundo a secretária, as escolas, os professores e demais profissionais educadores ganhavam dinheiro sem trabalhar, porque, simplesmente, não existiam alunos. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba – Sintep, o governador decretou o fechamento de 223 escolas em toda a Paraíba, número que equivale a 22,45% do total de unidades que estavam em funcionamento no estado.

Confira no vídeo a declaração da secretária:

PB Agora