Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

BRIGA BOA Cássio volta alfinetar RC: “Nos prometeram um salto, mas era tudo engano”

Ricardo e Cássio

Uma frase atribuída ao senador Cássio Cunha Lima deve incendiar ainda mais as tempestuosas com o governador Ricardo Coutinho, que só têm degradado desde o rompimento. Há poucos dias, o governador disse que “a Paraíba não pretende voltar ao tempo em que o servidor era obrigado a fazer empréstimo para receber o próprio salário”.

Foi uma alusão direta ao início do Governo Cássio I, quando realmente os servidores tiveram que fazer um empréstimo compulsório para receber salários. Agora, passado a trégua do feriadão iniciado em 1º de maio, o senador tucano volta à carga: “Nos prometeram um salto, mas era tudo engano.” Uma associação com o slogan de campanha de RC.

Nas últimas semanas, o clima tem se tornado progressivamente pesado na relação entre Cássio e Ricardo. Na semana passada, RC disse que se a bancada acompanha o tucano votar contra a aprovação de suas contas de 2011 na Assembleia será “um golpe”, para tentar impedir a sua candidatura à reeleição. Caso as contas sejam rejeitadas, o governador será alcançado pela Lei da Ficha Limpa.

E caso seja atingido por essa lei, poderá ficar inelegível pelos próximos oito anos. No revide, Cássio afirmou que a votação é uma decisão soberana dos deputados, e que o governador não tem do que se preocupar se as suas contas não apresentaram irregularidades. RC revidou afirmando que as contas de Cássio não resistiriam um debate de meia hora.

Helder Moura