Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Bancada governista na Assembleia pode perder dois deputados

Parlamentares devem seguir partido em apoio a Cássio

A bancada governista na Assembleia Legislativa pode perder mais dois deputados na próxima semana. O Partido Ecológico Nacional se reunirá para definir uma posição em relação à disputa eleitoral deste ano.

A convocação da bancada do PEN foi confirmada pelo presidente estadual da legenda, deputado estadual Ricardo Marcelo, que é também o presidente da Assembleia.

A tendência dos seis deputados que formam a bancada do PEN é apoiar a pré-candidatura do senador Cássio Cunha Lima, sinalizando uma coligação com o PSDB. Além de Ricardo Marcelo, o Partido Ecológico tem em seus quadros o vice-presidente da ALPB, Edmilson Soares (egresso do PSB), e os deputados estaduais Branco Mendes, Toinho do Sopão, José Aldemir e Aníbal Marcolino.

Destes, dois continuam votando com o Governo na Assembleia Legislativa – Branco e Edmilson Soares. Quatro deles já estão definidos em apoiar a coligação com o PSDB. Na reunião da próxima semana, a proposta de alinhamento com a pré-candidatura de Cássio será defendida por Ricardo Marcelo, Toinho do Sopão, José Aldemir e Aníbal Marcolino.

O deputado Branco Mendes, contudo, foi direto na resposta quando questionado se teria restrições a algum pré-candidato ao Governo. “Vou seguir o partido”, sintetizou. Já Edmilson Soares evita falar com a imprensa sobre sua decisão, mas deve ser pressionado pelos companheiros a seguir o mesmo posicionamento de Branco. “Tem que ser uma posição coletiva. Não pode ser uma questão unilateral, apenas do presidente”, disse Aldemir.

Ricardo Marcelo já avisou que o PEN terá que tomar uma decisão única e, como presidente da legenda, não aceitará dissidências.

Jornal Correio da Paraíba