Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Após ser retirado da presidência do PSL, Tião anuncia debandada: “Só não vai sair 100% porque fica Lucas”

O deputado estadual Tião Gomes (PSL) comentou a decisão da Executiva Nacional do PSL que o tirou da presidência estadual do partido. Em nota, foi informado que o vereador Lucas de Brito (PSL) passaria a comandar a legenda no estado.

Tião acusou Lucas, o prefeito e o vice-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) e Manoel Junior (PMDB), além do deputado Rômulo Gouveia (PSD) de tramar “uma grande articulação” para retirá-lo da presidência do PSL na Paraíba.

“Foi Lucas de Brito, Manoel Junior, Luciano Cartaxo e Rômulo Gouveia que na presidência nacional fizeram esse trabalho e tomaram o partido. Eu não esperava, principalmente partindo de Lucas de Brito, vereador que eu trabalhei por ele, ajudar a eleger. Eu o levei para o PSL. Tenho 12 anos de PSL, peguei não tinha um vereador, hoje tem 49, quatro vice-prefeitos, três prefeitos, três deputados e está implantado em 195 municípios da Paraíba”, comentou.

O parlamentar disse que não vai “mover uma palha para desfazer o que fizeram” e anunciou uma debandada da legenda. Segundo ele, além dele e vários pré-candidatos para 2018, o deputado Bosco Carneiro (PSL) também confirmou que deixará legenda.

“Eu vou sair do PSL, Bosco Carneiro já me comunicou que também vai sair. Nós temos 32 pré-candidatos para 2018 e todos eles vão sair. Só não vai sair 100% porque fica Lucas de Brito”, afirmou.

Tião disse que já recebeu convite para ingresso em cinco partidos, mas confessou que avaliará a escolha de uma nova legenda em conjunto com os colegas. “Tenho sete mandatos, tenho trabalho prestado. Com relação a partido, não vai faltar. Agora só vou onde o colegiado todo do PSL vá, então eu vou ter que conversar muito com eles”, explicou.