Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Após saída de Cartaxo PT se reúne e poderá pedir mandato do prefeito

1442578910952-comunicado-pt

O Partido dos Trabalhadores está reunido desde o início da manhã desta sexta-feira (18), onde discute os encaminhamentos do partido após a desfiliação do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo.

Ao meio dia, o partido vai realizar uma coletiva de imprensa na sua sede para anunciar a decisão oficial.

Fontes extraoficiais dizem que o partido pode pedir o mandato de Luciano Cartaxo alegando infidelidade partidária. Essa decisão ainda depende da aprovação do diretório.

O presidente do partido, Charliton Machado, afirmou que a reunião visa tomar uma decisão política, qual o papel do partido a partir do momento que tem-se a decisão do prefeito de deixar o partido.

Já sobre a entrega de Cargos, Charliton não descartou. “Todas as opções são possíveis”. Ele afirmou que está aberto ao diálogo, mas que não vai premeditar nada. “Vamos aguardar os dirigentes e todas as propostas serão ouvidas”.

O PT foi pego de surpresa com o anúncio da filiação de Cartaxo ao PSD nesta quinta-feira (17), Lucélio Cartaxo, Adalberto Fulgêncio e Benilton Lucena acompanharam o prefeito.
O deputado estadual Anísio Maia, um dos maiores defensores do prefeito comentou em entrevista ao programa Rádio Verdade da Arapuan FM nesta quinta, que o partido foi pego de surpresa e que ele não estava em condições de fazer uma avaliação dessa decisão de Cartaxo.

A reunião acontece a portas fechadas.