Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Após Damião negar racha entre PDT e PSB, Lígia corrobora: “Continuo no objetivo de vice-governadora”

Após Damião negar racha entre PDT e PSB, Lígia corrobora: “Continuo no objetivo de vice-governadora”

Para ela, o Governo do Estado passou a ser uma ideia, e “essa ideia tem que ser abraçada por mim e por todos”

Por: Blog do Gordinho

O presidente estadual do PDT, deputado federal Damião Feliciano (PDT), havia declarado anteriormente que após o “fico” de Ricardo Coutinho (PSB) e alguns atritos entre PDT e PSB, a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) teria muito a falar. Então nesta quinta-feira (19) chegou a hora da pedetista falar. As declarações surpreenderam alguns setores da política paraibana.

“Digo sempre que continuo no meu objetivo como vice-governadora, defendendo uma bandeira da continuidade. Fiquei muito honrada com a lembrança do presidente Carlos Lupi, em me impulsionar como pré-candidata a governadora, mas disse que ia escutar todos, partidos, lideranças e o povo. Essas questões político-partidárias vão ser discutidas lá na frente, hoje me proponho a continuar trabalhando muito como vice-governadora”, falou Lígia Feliciano ao Blog do Gordinho.

Lígia segue aliada do governador e bastante atrelada ao projeto do PSB, como ela mesmo destacou. “O ‘muito’ [que tinha para falar] é que acho importante continuar com esse projeto, digo sempre que não importa com quem, mas sim o que e como, é essa minha posição”, declarou a vice-governadora. Para ela, o Governo do Estado passou a ser uma ideia, e “essa ideia tem que ser abraçada por mim e por todos”.

Na oportunidade, Lígia seguiu com o mesmo tom de 2017 – quando diria que só falava de política em 2018 – e sequer esboçou algo mais definitivo sobre candidatura, alianças, permanência, contatos com bases ou movimentações. “Não estou discutindo questões de política, de candidatura, agora estou focada no trabalho”, se resguardou a dizer.

Lígia foi posta como pré-candidata ao governo pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi – que chegou até a oficializar um racha com o PSB de Ricardo Coutinho em âmbito estadual. “Me orgulha muito, gostaria muito de ser governadora. Mas há hora para tudo, de plantar e de colher. Agora estou plantando, estou escutando as pessoas, para depois lá na frente definir”, avaliou.