Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Ao Portal MaisPB, Bolsonaro diz que ‘não polemiza com condenado’

Ao Portal MaisPB, Bolsonaro diz que ‘não polemiza com condenado’

Presidente reage às declarações de Lula/ Foto: Maurílio Júnior

Em uma declaração concedida ao Portal MaisPB, nesta segunda-feira (11), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse que não iria polemizar com o ex-presidente Lula, libertado da última sexta-feira (08), após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que beneficiou condenados em segunda instância. “Não vou polemizar com condenado”, disse o gestor após ser indagado pelo repórter Maurílio Júnior.

Ao ser solto, o ex-presidente se referiu à gestão Bolsonaro como de milicianos. “Não adianta ficar com medo. Não adianta ficar preocupado com as ameaças que eles fazem na televisão, que vai ter miliciano, que vai ter AI-5 outra vez. A gente tem que ter a seguinte decisão: esse país é de 210 milhões de habitantes, e a gente não pode permitir que os milicianos acabem com este país que nós construímos”, declarou em discurso fora da prisão.

Bolsonaro está em Campina Grande para a entrega das chaves do Complexo Habitacional Aluízio Campos. Ele também não quis falar sobre a PEC que vai analisar a prisão em segunda instância no Congresso Nacional. “Eu não voto e o parlamento tem completa independência”. A proposta, de autoria do senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR), insere o inciso XVI no art. 93 da Constituição Federal para permitir a possibilidade de execução provisória da pena, após a condenação por órgão colegiado.

Sobre as ações do governo, o presidente disse que a prioridade “é concluir as obras, e não começar nada novo”. Ao lado do ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto; do prefeito Romero Rodrigues; do líder da bancada federal, Efraim Filho; e de várias outras autoridades, o presidente evitou comentar a ausência do deputado federal Julian Lemos, seu colega de partido e fiel aliado.

O parlamentar paraibano tem estado em atrito com os filhos do presidente e declarou que não faria parte de “hipocrisia política e desse teatro”. “Política local é com os políticos locais”, se limitou a dizer o presidente. Já os deputados estaduais Cabo Gilberto e Moacir Rodrigues, ambos do PSL, acompanham o gestor na visita à Paraíba.

Além do presidente, participam do evento o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues; o vice-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro; a vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano; o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto; o presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes; o secretário nacional de Proteção Global do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Sérgio Queiroz; a senadora Daniella Ribeiro; os deputados federais Damião Feliciano, Efraim Filho, Ruy Carneiro e Pedro Cunha Lima; e o procurador de Justiça do Distrito Federal Eduardo de Albuquerque.

Confira:

Maurílio Júnior e Albemar Santos – MaisPB