Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Aliados de Cássio discursam contra posturas do governo durante convenção do PSDB em João Pessoa

Ruy Carneiro disse que muitas vezes esteve quase só criticando o governador

 Os discursos na Convenção do PSDB que homologou a candidatura de Cássio Cunha Lima ao governo miraram a administração do governador Ricardo Coutinho (PSB). Ex-aliados do socialistas foram os mais enfáticos nas críticas.

O candidato a vice-governador, Ruy Carneiro (PSDB), criticou as demissões feitas desde o inicio da gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB), relatando casos de pessoas que foram exoneradas após 25 anos de serviço prestado ao Estado.

Muito aplaudido na convenção, o presidente estadual do PSD, Rômulo Gouveia, candidato a deputado federal, criticou os acordos eleitorais feitos por Ricardo nos últimos dias, acusando o governador de usar nomeações, gratificações e exonerações com fins eleitoras. “Não estou voltando porque daqui nunca sai”, disse o vice-governador, lembrando de seu relacionamento com a família Cunha Lima.

O presidente estadual do PSC, Marcondes Gadelha, usou o tema que tem embalado a torcida brasileira na copa, “o campeão voltou”, para atacar a administração socialista, afirmando que o estado está “cheio de mazelas” , criticando a segurança e o serviço de saúde na Paraíba.

O vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira, presidente estadual do PPS, disse que desde o ano passado, quando o PPS estava dividido na disputa pelo comando da legenda no estado, ele defendeu a candidatura de Cássio na direção nacional do Partido. Bandeira afirmou que, mesmo sem a confirmação do tucano sobre a efetivação da candidatura, ele sabia que o relacionamento com o atual governador não iria prosperar, por isso, já sabia que a aliança selada neste domingo, entre o PPS e PSDB, seria concretizada. Bandeira fez duras críticas ao socialista.

“Como professor eu não daria atestado de aprovação ao governo que está aí”, disse o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PEN), candidato a suplente de senador relatando suas divergências com o governador.

O presidente da Assembleia Legislativa e do PEN na Paraíba, Ricardo Marcelo, criticou o relacionamento do Poder Executivo com o Legislativo, apontando os embates que teve com Ricardo.

Benjamim Maranhão, presidente estadual do Solidariedade, atacou o governador acusando o socialista de fazer uso da máquina administrativa. “O povo não tem medo da tirania”.

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), destacou a importância do vice-governador Rômulo Gouveia (PSD), candidato a deputado federal, na campanha de Cássio Cunha Lima após deixar a aliança com o PSB.

MaisPB