Adriano Galdino revela enxergar tendência para que João Azevêdo apóie o nome de Cícero Lucena
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino(PSB), concedeu na tarde desta quinta-feira(13) uma entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan. Durante a entrevista o presidente falou sobre temas como a saudade do ex-vice-presidente da casa que faleceu em julho, Genival Matias e sobre os motivos que impedem a retomada das sessões presenciais na ALPB.
Segundo Adriano, a ausência de Genival Matias ainda se faz muito sentida no convívio diário, pois a relação dos dois ia muito além das articulações políticas que são rotineiras das lideranças estaduais. O presidente afirmou que tinha como hábito aconselhar-se com Genival que, segundo ele, era uma figura muito presente na forma de conduzir a Casa de Epitácio Pessoa.
Adriano em seguida se disse surpreso com a forma que a Casa conseguiu manter o bom ritmo na condução das sessões e dos debates mesmo por meio virtual. Adriano ainda afirmou que apesar da reabertura de muitos setores da sociedade que já se está vivendo em João Pessoa e em toda Paraíba, mas que atualmente o retorno das sessões presenciais ainda não possível por conta das características físicas do plenário da Casa ser no subsolo dificultando a ventilação e facilitando a transmissão do coronavírus dentre os deputados e outras pessoas que trabalham por lá.
Sobre a sua relação com o seu partido, Adriano disse desejar sair do PSB e que apenas não teria saído ainda da legenda por impedimentos jurídicos. Ele inclusive pediu de forma aberta que alguma liderança socialista o expulsasse do partido para que assim ele pudesse manter o seu mandato e prosseguir para o Avante onde ele deseja continuar sua história política.
CABEDELO
Sobre a relação política com o prefeito de cabedelo Victor Hugo, Adriano disse que se retirará da vida política na cidade litorânea após a decepção que teria vivido com o alcaíde ao não ter o nome do seu irmão escolhido para ser o vice na chapa que disputará as eleições deste ano. Segundo Adriano, Victor Hugo se mostrou sem palavra ao nã cumprir um acordo que o prefeito teria ido a sua casa para selar e que teria sido acertado inclusive na frente do governador João Azevêdo.
JOÃO PESSOA
Já na Capital, Adriano revelou que sente no governador João Azevedo(Cidadania) uma tendência para apoiar o nome do ex-governador Cícero Lucena. Segundo Adriano ele não tem certeza de qual seria o nome apoiado por João, mas acredita que o governador deverá seguir junto do progressista.
CAMPINA GRANDE
Já em Campina Grande, Adriano revelou que o grande desejo de João Azevêdo seria de que o candidato na Rainha da Borborema fosse o senador da República Veneziano Vital do Rêgo, pois vê que o parlamentar que já comandou a cidade no passado reuniria as condições necessárias para vencer a disputa e reunir todas as oposições neste ano de 2020.
Se alguém quiser me expulsar, eu agradeço”, diz Galdino sobre saída do PSB
Ainda sem poder se filiar e assumir o comando do Avante na Paraíba, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), afirmou que vai agradecer a quem o expulsar o PSB. A declaração foi dada durante entre vista à Arapuan FM.
“Se alguém do PSB me ouvir, eu ficaria muito grato de ser expulso de lá. Só assim eu poderia seguir para o Avante e comandar o partido”, disse Galdino.