Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Adriano Galdino e a “missão” para o segundo semestre (Vanderlan Farias)

Adriano Galdino e a “missão” para o segundo semestre

Adriano Galdino (Imagem da Internet)

Pouco depois de reeleito deputado com expressiva votação, em 2018, Adriano Galdino já sabia que o caminho para presidência  da Assembleia Legislativa estava aberto para sua volta. Muito mais pelo trabalho que fez na.primeira geståo do que pelo resultado das urnas.

Ele foi procurado por vários colegas e acabou vencendo por unanimidade. A eleição para o segundo biênio, como todos sabem, foi bem mais complicada e deixou rusgas ainda evidentes na base governista.

Um dos grandes desafios do preaidente para o segundo semestre, a partir desta terça-feira (06), será garantir uma convivência saudável entre Situação e Oposiçåo. Estamos em ano pré-eleitoral. Em 2020, alguns deputados devem disputar as eleições municipais. Outros estarão em campanha para ajudar aliados.

Além das medidas administrativas que pretende implantar, Galdino terá que evitar que o plenário se transforme em palanque eleitoral. Não é tarefa fácil, mas o presidente deixou claro, no primeiro semestre, que o Regimento Interno será “seguido à risca” e, se preciso, usado para punir os que o desrespeitarem.

E espera colaboração de todos.

Vanderlan Faria