Acordo selado entre Ricardo e os Feliciano – Por Rui Galdino
Acordo selado entre Ricardo e os Feliciano.
Por Rui Galdino Filho
Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Existem muitas especulações sobre o relacionamento político entre a vice-governadora Lígia e o governador Ricardo. Muitos andam dizendo por aí, que Ricardo, não deixará o governo até o próximo dia 07 de abril, prazo final para as desincompatibilizações, por que não confia em Lígia e que seu esposo, o deputado Damião, anda falando “abobrinhas” por aí.
Ledo engano! Nem Damião Feliciano, anda falando o que não deve por aí, nem o governador Ricardo, tem motivos para não confiar na sua vice-governadora, pois, ambos, sempre combinaram as coisas e sempre se entenderam muito bem. No entanto, é preciso entender, que Ricardo é o governador e Lígia a vice, portanto, cada um age no seu quadrado, de acordo com suas competências e oportunidades.
Não me pergunte a fonte e como estou sabendo dos fatos, pois, eu não vou dizer. No entanto, na semana que precede o carnaval e para esquentar mais ainda o Bloco das Muriçocas do Miramar, na quarta-feira de fogo, quero informar para todos os interessados, que o governador Ricardo, deixará SIM, o governo em breve e será candidato ao Senado Federal.
Ricardo e Lígia, já se entenderam. Goste quem gostar, doa em quem doer, porém, vou repetir: “Ricardo e Lígia, já se entenderam”. Não sei até que ponto foi o entendimento entre eles, o que sei, é que eles já se entenderam politicamente e estão muito bem. Com o entendimento político entre ambos, Ricardo, deixará o governo e será candidato a senador.
Com relação à vice-governadora, não sei se ela assumirá o governo. Especula-se nos bastidores, que Lígia, deixará também e será a 1ª suplente de Ricardo, para o senado. Com isso, a Assembléia Legislativa, deverá eleger de maneira indireta um governador tampão, ou seja, aquele que governará o estado da Paraíba, até o dia 31 de dezembro de 2018.
Havendo eleição indireta, entre os nomes que poderão ser eleito como o futuro governador tampão, podemos destacar as seguintes possibilidades: o deputado Gervazinho, o deputado João Bosco Carneiro ( Operação Carneiriana ), o secretário Valdson Sousa e o procurador Gilberto Carneiro.
No entanto, especula-se ainda, que Lígia, já teria prometido ao governador, que assumindo o governo, não seria candidata à sua própria reeleição e que daria todas as garantias que Ricardo precisasse durante a campanha eleitoral, bem como, cumpriria todo o programa de governo já estabelecido.
Bom, como disse antes, não sei se Lígia, assume o governo ou não. O que sei, é que Ricardo e Lígia já se entenderam politicamente e com isso, Ricardo, está deixando o governo em breve e será candidato a senador. Respeito as opiniões em contrário e vamos aguardar os acontecimentos.
BOM CARNAVAL PARA TODOS!
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: rui galdino