Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Iraê Lucena ratifica alinhamento com o PSDB e anuncia ingresso na bancada de oposição

EFEITO DUNGA: Iraê Lucena ratifica alinhamento com o PSDB e anuncia ingresso na bancada de oposição
Ex-auxiliar do Governo Ricardo Coutinho, a deputada estadual Iraê Lucena, hoje filiada ao PSDB paraibano, confirmou, em entrevista a Rádio CBN, nesta quarta-feira (12), que irá seguir as orientações do partido e aguardar as consultas para saber se a sigla terá candidatura própria ao Governo do Estado. Iraê também anunciou seu afastamento da bancada do Governo e o alinhamento com a bancada de oposição ao Governo na Casa.

“Sempre segui o meu partido, vou seguir suas orientações e a recomendação foi que nos iriamos fazer a nossas consultas, então vamos aguardar”

Apesar de ter sido beneficiada pelo Governo Ricardo, ocupando uma secretaria no 1º escalão, Iraê disse que se ainda estivesse no posto, atenderia a determinação da legenda e, assim como Gustavo Nogueira, também entregaria o cargo.

“Eu tenho uma cultura bastante ética, vou me afastar da bancada do governo, mas sempre votando pelo que for melhor para a Paraíba. Não vou fazer oposição por oposição, mas também não vou ficar neutra”, avisou.

A deputada disse que vai aguardar o resultado da consulta, porém, ratificando que seguirá a orientação do PSDB, seja qual for.

EFEITO DUNGA

Ontem foi o deputado estadual Carlos Dunga, do PTB, quem oficializou o desligamento da bancada do Governo e o ingresso na bancada de oposição. Dunga destacou ainda apoio irrestrito a candidatura própria do PSDB, com o nome de Cássio na disputa pelo Governo do Estado. O parlamentar foi o primeiro integrante da bancada do Governo a deixar a base que dá sustentação ao Governo na Casa.

A expectativa é que nos próximos dias outros deputados também sigam o caminho de Dunga e de Iraê e também se posicionem sobre o apoio nas eleições deste ano. Em recente entrevista, o governador Ricardo Coutinho já mandou o recado de que, não bastava estar na bancada, os parlamentares que dão sustentação ao Governo também teriam que caminhar em prol do projeto de reeleição.

Márcia Dias

PB Agora