Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Solenidade comemora 37 anos de criação da Polícia Civil da Paraíba

Solenidade comemora 37 anos de criação da Polícia Civil da Paraíba

Cerca de 400 pessoas participaram, nessa terça-feira (21), da solenidade realizada pela Polícia Civil da Paraíba para comemorar os 37 anos de criação da corporação no estado.  O evento, que ocorreu nas instalações da Acadepol, no bairro de Jacarapé, em João Pessoa, teve o objetivo de marcar a data e homenagear policiais que se dedicam ao exercício do trabalho.  Durante a cerimônia, foi realizada a entrega de medalhas e condecorações.

A solenidade contou com a presença de autoridades de diversas instituições, a exemplo da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Tribunal de Contas da Paraíba e Ministério Público do Estado.

Durante a cerimônia, 39 pessoas foram agraciadas com a o recebimento da Medalha governador Tarcísio de Miranda Burity, que é considerada a mais alta distinção oferecida pela Policia Civil da Paraíba. A comenda é entregue às pessoas que prestarem relevantes serviços à sociedade.

Além desses homenageados, outros cinco policiais civis também tiveram seu trabalho reconhecido.  Eles receberam medalhas e diplomas por atos de bravura, porque foram surpreendidos por criminosos, em seus momentos de folga, mas, apesar disso, conseguiram evitar a prática de crimes e prenderam os suspeitos. Os policiais civis Cristiano Jacinto Torres, Joao Paulino da Silva Filho, Josaphat Rodrigues Souza, José Ananias de Lucena Filho e Paulo Nogueira Martins foram agraciados com a medalha por atos de bravura.

Durante a cerimônia, também foram prestadas homenagens às equipes de policiais civis que atuaram em importantes investigações, que resultaram na elucidação de crimes.

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Cláudio Lima, afirmou que a solenidade é uma forma de reconhecimento ao trabalho prestado pelos policiais.  “Temos que ter esperança que podemos ter uma polícia melhor, construída por pessoas decentes e honestas. Essa solenidade tem um simbolismo, porque estamos homenageando policiais”, declarou o secretário Cláudio Lima.

O delegado geral, João Alves Albuquerque aproveitou a ocasião para agradecer o empenho dos policiais civis.  “Nossos delegados, escrivães, agentes, peritos, técnicos e demais servidores trabalham diuturnamente para elucidar os crimes”, salientou.

João Alves destacou ainda que o Estado vem fazendo investimentos no reaparelhamento e recuperação das delegacias, com aquisição de viaturas, armamentos e material de trabalho policial.

Secom pb