Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

POLICIAL – Policia Civil de Juazeiro do Norte no Ceará prende fugitivo da Paraiba

Baseados em Noticia publicada aqui neste blog no ano de 2015 com o titulo de ” Policia Civil deflagra Operção Teia” a Policia Civil de Juazeiro do Norte CE entrou em contato com a redação do Blog do Vava da Luz para divulgação da materia que se segue haja vista o nome de Francisco Vieira de Barros, (VÈI)  um dos presos, constar na matéria.

 

 

Policiais civis do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas – NCTD, da 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil – Juazeiro do Norte/CE, prendem na tarde desta quinta-feira, 05, no bairro Triângulo, em Juazeiro do Norte/CE, foragido da justiça dos estados da Paraíba, São Paulo e Rondônia. O homem, identificado por Francisco Vieira Barros, 49 anos, natural da Paraíba, epítetos “Véi”, “Ferrugem”, “Solon”, possuía mandados por tráfico de drogas, homicídio e organização criminosa. Quando esteve preso em presídio no estado de Rondônia conseguiu driblar o sistema penitenciário e fugir. Até esta data estava foragido. O preso é acusado de tráfico interestadual e possuí influência/ramificações em diversos estados brasileiros, do Norte ao Sul. É considerado de alta periculosidade. No ano de 2014, fora preso por agentes federais da Delegacia de Narcóticos da Polícia Federal na capital Porto Velho/RO.
No momento de sua prisão, nesta tarde, o homem não esboçou reação e chegou a apresentar identidade falsa. Quando os policiais chegaram a sua verdadeira qualificação o preso ofereceu R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) para ser liberado. Além do mandado de prisão, Francisco Vieira Barros fora autuado por falsa identidade, corrupção ativa e posse de arma de fogo, já que estava armado. O preso chamou atenção por sua frieza e tranquilidade diante dos policiais civis.
Após autuação fora encaminhado à Cadeia Pública local onde permanecerá à disposição das justiças cearense, paulista, paraibana e rondonense.
A Polícia Civil ressalta seu compromisso com a sociedade e solicita que cidadãos contribuam com a segurança pública por meio de denúncias de crimes ou autores de delitos ligando ou encaminhando mensagens através do número 88 99997.7275 (WhatsApp), assegurado o sigilo da fonte.

Fonte PC Juazeiro do Norte CE