Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

POLICIA X TRAFICANTES: Operação no Complexo do Alemão totaliza 18 mortos

Chega a 18 o número de mortos durante a operação policial realizada no Complexo do Alemão, zona norte do Rio, nesta quinta-feira (21). Morreram uma mulher, um PM (policial militar) e 16 suspeitos, de acordo com informações da corporação.

Devido ao tiroteio, diversas vias estão bloqueadas, e, segundo a Secretaria Municipal de Transporte do Rio (SMTR), 13 linhas de ônibus tiveram o itinerário alterado em razão da operação que começou por volta das 5h de 5a feira. Algumas creches também não estão funcionando.

Houve também a apreensão de uma metralhadora .50, armamento capacidade de derrubar um helicóptero.

A operação teve como objetivo desarticular um grupo criminoso responsável por uma extensa quantidade de roubos de veículos, cargas e combustíveis na Capital e na Baixada, além de tentar realizar roubos a agências bancárias no interior do Estado.

A ação contou com a participação do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), da Core (Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais) e da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e mobilizou 400 policiais, 4 aeronaves e 10 veículos blindados.

Operação se estende também às comunidades Juramento e Juramentinho, Flexal e Morro do Trem com policiais militares do 3º BPM (Méier), do 41º BPM (Irajá) e de outros batalhões do 2º Comando de Policiamento de Área, que inclui as zonas norte e oeste da capital.

MOMENTO PB