Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Polícia frustra ação criminosa contra loja de departamentos no centro de Campina Grande e apreende mais 46 kg de drogas em João Pessoa

Polícia frustra ação criminosa contra loja de departamentos no centro de Campina Grande

A Polícia Militar frustrou uma ação criminosa em que três adolescentes e um homem praticavam contra uma loja de departamentos, no início da manhã desta quinta-feira (19), no centro de Campina Grande. Os quatro suspeitos danificaram partes da loja para ter acesso ao interior e já se preparavam para levar vários equipamentos quando foram cercados e detidos em flagrante.

O arrombamento foi registrado por volta das 5h15, quando várias viaturas foram acionadas e cercaram rapidamente o local, após o sistema de monitoramento de câmeras constatar o crime. Os suspeitos entraram pelo teto e, com o uso de marretas e de uma alavanca, arrombaram quatro portas e uma parede dentro da loja. Quando a PM chegou, dois deles tentaram fugir pelo teto, mas foram pegos em seguida. Os outros dois foram detidos ainda dentro do estabelecimento.

Os suspeitos têm 18,16, 15 e 13 anos. Eles estavam com cinco televisores e no teto foram encontradas três mochilas com vários equipamentos de informática que seriam levados. A PM suspeita que havia um carro dando apoio.

Todos os envolvidos e o material recuperado foram levados para a Central de Polícia Civil, em Campina Grande. A polícia vai investigar a participação deles em outros arrombamentos registrados no município.

Polícia apreende mais 46 kg de drogas em João Pessoa

A Polícia Militar apreendeu 46 kg de maconha, 150 gramas de cocaína, munições e uma pistola calibre 380, nessa quarta-feira (18), em duas ações realizadas com a orientação da Coordenadoria de Inteligência (COInt) da Polícia Militar, nos bairros do Varadouro e Cruz das Armas, em João Pessoa.

No primeiro, os policiais da Tropa de Choque abordaram um suspeito, de 32 anos, vendendo drogas no terminal rodoviário da Capital e foram até a casa dele, na comunidade do Cordão Encarnado, onde funcionava o ponto de venda de entorpecentes. Na residência, a PM apreendeu 31 tabletes e meio de maconha, uma pistola, munições e 150 gramas de cocaína. O acusado já tinha um mandado de prisão em aberto por roubo.

Em Cruz das Armas, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) abordou um suspeito, de 33 anos, que já vinha sendo monitorado por causa da atuação dele no tráfico de drogas. Ele estava guardando em casa 15 kg de drogas, uma balança de precisão e um caderno com a contabilidade do tráfico. Ele foi levado para a sede da Polícia Federal, em Cabedelo.

As ações dessa quarta-feira contra o tráfico de drogas foram o início do conjunto de operações que a PM vai realizar nas próximas horas. Já são quase 100 kg de drogas retiradas de circulação pela Polícia Militar, em menos de uma semana.