Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

POLÍCIA CIVIL REALIZA NOVA OPERAÇÃO EM INGÁ E APREENDE DROGAS, ARMAS, MUNIÇÕES E PRISÕES‏


​A OPERAÇÃO FORA DA LINHA FOI EXECUTADA NO BAIRRO DA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA

 Imagem inline 1

Cerca de 30 homens da 9ª seccional da Polícia Civil do Estado da Paraíba, sob o comando do delegado Hugo Helder Barreto, em apoio ao brilhante trabalho de inteligência desenvolvido pela equipe do Dr. Valdélio Lobo, delegado de Ingá e Itatuba, realizaram nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (20), uma nova operação na guerra deflagrada contra o tráfico de drogas e armas no município de Ingá, desta vez focada no bairro da Estação na periferia da cidade. A exitosa ação foi denominada OPERAÇÃO FORA DA LINHA, em alusão à Estação Ferroviária bem como aos indivíduos que agem fora de lei.

Foram apreendidas armas, munições, drogas, material de embalagens de entorpecentes, uma moto e valor em dinheiro.

Onildo, Cícero e Ponei (da esquerda para direita)
Onildo, Cícero e Ponei (da esquerda para direita)

Na operação foram efetuadas as prisões em flagrantes do vigilante Onildo Matias Barbosa, Cícero Mendes e Valdir da Silva Ramos, vulgo Ponei.

A operação FORA DA LINHA foi realizada dentro da legalidade com a devida autorização judicial através dos mandados de busca e apreensão expedidos pela Juíza da Comarca de Ingá, Dra. Alessandra Varandas, com anuência do Ministério Público, na pessoa de Dra. Claudia Cabral Cavalcante.

Dr. Hugo Helder, Delegado Seccional, parabenizou a atuação dos policiais envolvidos na operação que foi coroada de pleno êxito, tanto pelo lado das prisões e apreensões efetivadas, bem como pelo valor imensurável à sociedade pelo fato de tirar de circulação indivíduos que atuam fora da lei afrontando toda comunidade. Ao lado do Dr. Valdélio agradeceu o apoio essencial da Justiça e do Ministério Público.

Dr. Hugo Helder e Dr. Valdélio Lobo, Delegados.
Dr. Hugo Helder e Dr. Valdélio Lobo, Delegados.

O delegado Dr. Valdélio Lobo, que vem fazendo uma verdadeira limpeza em Ingá e Itatuba, avaliou como positiva esta nova operação deflagrada, haja vista que dos sete alvos que estavam na mira, dois abandonaram o tráfico quando da prisão de Bruno Maconha no mês anterior, um não se encontrava no local no momento da prisão, e três foram presos, dentre eles o considerado como “patrão”, que segundo o trabalho de inteligência da policia civil, abastecia as bocas de fumo da cidade.

“Vencemos mais uma batalha, mas a guerra contra o tráfico vai continuar, nosso objetivo é limpar a cidade. O usuário de drogas em Ingá não mais encontrará seu produto fácil e pense duas vezes antes de ter contato com os traficantes, pois poderá ser preso e processado também.” – Concluiu o Delegado, Valdélio Lobo.

Moradores do bairro da Estação aplaudiram a operação da Polícia Civil. Alguns deles consideraram como uma libertação, uma vez que vivem amedrontados pelos traficantes e usuários de drogas.

Bairro da Estação, Ingá-PB
Bairro da Estação, Ingá-PB

Os acusados responderão a inquérito policial e neste momento estão prestando depoimento na Delegacia de Ingá. Posteriormente responderão ações penais na esfera judicial.

inga-cidadao.com