Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PENSE NUMA OTORIDADE : Vereador de São Bento critica PM por abordar seu filho em blitz desabilitado e embriagado

  • por
Vereador de São Bento critica PM por abordar seu filho em blitz
Jovem se recusara a fazer teste do bafômetro
O vereador Jairo Monteiro (PMDB), da cidade de São Bento, sertão da Paraíba, usou a tribuna da Câmara Municipal na última semana para reprovar o trabalho da Polícia Militar naquele município. A queixa se deu porque o filho do parlamentar foi abordado pela blitz da Operação Lei Seca. O jovem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), estava embrigadado e se negou a fazer o teste do bafômetro.

As principais críticas do vereador foram dirigidas ao Capitão C. Lima, da Polícia Militar, responsável pela operação na qual policiais teriam feito uma vistoria no veículo do jovem à procura de entorpecentes. Os policiais, ao realizarem os procedimentos de praxe, teriam mandado o rapaz parar e encostar o carro. Ao pedir a CNH, constataram que João Neto não possuía habilitação para conduzir veículos.

O rapaz, que é universitário e cursa Direito, tinha participado do São Bento Fest, festa essa realizada no último final de semana.

Jairo Monteiro, revoltado com a PM, disse que outros jovens andam sem carteira e embriagados pela cidade e não são presos, insinuando, assim, que a abordagem configuraria perseguição do Capitão C Lima, por João Neto ser filho de um vereador.

O jovem foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram tomadas as devidas providências cabíveis ao caso.

Com informações do São Bento News