Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Papai Noel que roubou helicóptero é preso na Bahia

Nabiel estava foragido desde 27 de novembro, quando roubou a aeronave no interior de São Paulo

Foi preso no Estado da Bahia o Papai Noel que roubou um helicóptero na cidade de Mairinque, interior de São Paulo, no dia 27 de novembro do ano passado. A aeronave ainda não foi localizada pela polícia.

Veja o vídeo da época em que o Papai Noel ainda não havia sido ‘descoberto’

Durante uma operação conjunta das polícias baiana e paulista, Nabiel Cordeiro da Silva, de 30 anos, foi capturado durante a manhã desta sexta-feira (8), no município de Queimadas, a cerca de 350 km da capital do estado. Preso, o homem deve ser encaminhado em breve à São Paulo.

Ele estava escondido na casa de parentes no interior da Bahia / Divulgação SSP-BA

“Após contato com o secretário da Segurança Pública [da Bahia], Maurício Teles Barbosa, uma equipe composta por uma delegada e dois investigadores paulistas se deslocaram para Salvador e acompanharam as diligências”, informou a pasta em nota.

Os policiais de São Paulo acompanharam a operação até a prisão do acusado, realizada por efetivos do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Caatinga), entre outras unidades da Secretaria da Segurança Publica da Bahia (SSP- BA).

Ainda segundo a polícia baiana, Nabiel escolheu a cidade de Queimadas para se esconder porque possui parentes na região.

O helicóptero foi roubado depois que Nabiel, que vestia uma fantasia de Papai Noel, contratou um voo que saiu do Campo de Marte, Zona Norte de São Paulo, com destino à uma chácara na cidade de Mairinque, cerca de 70 km da capital.

Chegando no local, ele um comparsa renderam o piloto da aeronave, roubaram o helicópitero e, até então, estavam foragidos.

Por: Diário SP Online
[email protected]