Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Operação desarticula quadrilha de roubo de locadoras de veículos

Operação desarticula quadrilha de roubo de locadoras de veículos

A Delegacia de Roubos e Furtos cumpre na manhã desta quarta-feira (19) 12 mandados de prisão em uma ação que visa combater o furto qualificado em locadoras de veículos na Paraíba – Operação Vulcano. O grupo agia também nos estados de Pernambuco e Ceará e prejuízo estimado é de R$ 4 milhões.

Por andar entre os estados, o grupo circulava, por dia, cerca de 500 km. De acordo com o delegado Wagner Dorta, a quadrilha já estava sendo investigada há sete meses. O grupo roubava veículos em locadoras e depois vendia os carros com valores muito abaixo do mercado.

O líder da quadrilha também foi preso e, segundo o delegado, ficou conhecido por cometer exageros após as ações – ele costumava sair para bebedeiras após cometer os crimes. Outros integrantes também já se encontram na sede da Delegacia. Os suspeitos devem responder pelos crimes de organização criminosa, furto mediante fraude, estelionato e falsificação de documentos.

O secretário de Segurança Pública Cláudio Lima informou que é provável que não tenha mais operações em 2018. “Estamos realizando grandes trabalhos na parte de repressão e na parte qualificada, mas esta deve ser a última”, afirmou.

MaisPB/vavadaluz