Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

O LOBO DA MAIS UMA ABOCANHADA NO MUNDO DO CRIME AQUI NO INGÁ

🚔🚦🌞🌵 PRISÃO DE PREGO E PREAZINHO

☀🌵QAP24H🅿🅱 -Na data de ontem 31 de outubro de 2018 a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Ingá recebeu uma denúncia anônima a respeito de tráfico de drogas e armas no Loteamento Antônio Ananias, mais precisamente na residência de JOZIMAR MENDES DA SILVA, conhecido socialmente por PREGO. A equipe da Delegacia de Ingá, sob o comando do Delegado Valdélio Lobo, solicitou apoio da 9ª Seccional de Polícia Civil, comandada pelo Delegado Seccional Felipe Castellar, onde encaminhou Policias Civis lotados em Itabaiana e Policiais Militares do Núcleo de Inteligência do 8º Batalhão.

Ao ser realizado uma campana nas proximidades do local indicado nas denúncias, onde se observou um já conhecido viciado em entorpecentes adentrar a residência da pessoa de PREGO, ao sair após alguma distância o mesmo foi abordado e com ele foi encontrado entorpecentes em seu poder, onde o mesmo informou que acabara de comprar a pessoa de MESSIAS DE BARROS SILVA, conhecido por PREAZINHO, exatamente no interior da residência de PREGO.

De imediato o cerco foi feito a residência, onde houve a abordagem e em conversa algumas pessoas que ali se encontravam, se deslocaram a uma residência próxima, pertencente a uma irmã de PREGO, onde foram localizados e apreendidos uma espingarda calibre 28 e um revolver calibre 38. Na residência de PREGO, houve a informação de que algumas armas haviam sido jogadas em um tanque de criação de peixes existente no terreno da residência, fato confirmado os Policiais adentrarem ao tanque e localizar uma pistola calibre 380, niquelada, pistola essa, possivelmente utilizada no duplo assassinato ocorrido no dia 08 de janeiro de 2015, onde foram mortos, as pessoas conhecidas por LANDO e LÉO, o qual a pessoa de PREGO foi condenado em Juri Popular desta Comarca a 30 anos de cadeia, como mandante dos assassinatos e atualmente estava respondendo em liberdade por Recurso impetrado pelo seu advogado.

Devido o tanque de criação de peixe se encontrar cheio de água, foi necessário solicitar da Prefeitura Municipal de Ingá um veículo para secar o mesmo, onde com a metade da água esvaziada, foi localizado um revolver calibre 38.

Todas as armas foram encaminhadas para a IPC, para serem submetidas a perícia técnica, As mesmas serão periciadas em confronto balístico com projéteis encontrado em vítimas de vários homicídios ocorridos nos últimos anos nesta cidade, onde tem como suspeito de autoria e mandante a pessoa de PREGO, fatos estes atribuídos a disputa pelo tráfico de drogas na região.

Na data de hoje, as pessoas de JOZIMAR MENDES DA SILVA e de MESSIAS DE BARROS SILVA foram apresentados em Audiência de Custódia, onde a Juíza desta comarca, a Dra ISABELLE BRAGA GUIMARÃES DE MELO, decretou a prisão preventiva dos dois presos, confirmando a legalidade das prisões efetuadas pelos Policiais.

A Polícia Civil ressalta a importância da participação da sociedade com informações a respeito de crimes, em especial, utilizando o serviço do DISQUE DENÚNICA, através do número 197, serviço que garante o anonimato de quem denuncia.

☀🌵QAP24H🅿🅱 – 32°DSPC EM AÇÃO