Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

MUITO PARECIDO : Mulher de vereador de Sumé recebia o Bolsa Familia

É a bestinha!


 

A senhora Maria das Guia Araújo Fernandes, esposa do presidente da Câmara de Vereadores de Sumé, José Deocleciano Barbosa da Silva (DRÓ), recebeu, conforme dados do Portal da Transparência do Governo Federal, de janeiro a outubro de 2013 o valor de R$ 1640 do programa Bolsa Família, que deveria ser destinado às famílias carentes domunicipio. A denúncia foi feita nesta terça-feira (14) pelo site OPipoco.com.br.
Ainda segundo a matéria, além do Bolsa Família, a esposa do vereador ainda ganhou uma licitação para divulgação de horas de carro de som, no valor de R$ 42 mil (quarenta e dois mil reais). A Licitação de nº 000232013 ocorreu através de pregão presencial onde por coincidência a esposa do vereador foi à única participante e vencedora.
Após a divulgação da matéria, o vereador emitiu nota para esclarecer a denúncia. Segundo o parlamentar, durante alguns meses de 2013 a sua esposa chegou a receber recursos do Bolsa família, mas logo que teve conhecimento da ilegalidade providenciou o cancelamento do benefício. E desde janeiro de 2014 a mesma não recebe.
Quanto à licitação das horas de divulgação do carro de som, segundo o vereador, todos os procedimentos legais foram adotados, e não existe nenhuma ilegalidade.
Ainda acrescentou que vai acionar seu advogado, para que os meses que sua esposa recebeu a bolsa família sejam reembolsados para o governo federal.