Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Morador Que Reagiu A Assalto E Matou Bandido É Preso Por Homicídio

Morador Que Reagiu A Assalto E Matou Bandido É Preso Por Homicídio

O morador de 38 anos que reagiu a um assalto em sua casa e matou um dos bandidos, que invadiram o local, na manhã de sábado (11), em Poconé (100 km de Cuiabá), foi preso em flagrante por homicídio.

Conforme o Mato Grosso reporter apurou, neste domingo (12), ele foi encaminhado para audiência de custódia no Fórum de Cuiabá, onde a Justiça decide se ele vai responder pelo caso em liberdade ou ficará preso.

O cidadão que afirma ter agido em legítima defesa tem autorização para portar arma, com a qual atirou no ladrão, um revólver calibre .38, registrado pela Policia Federal.

O disparo atingiu o peito do assaltante Patrick de Oliveira Spinard, de 19 anos, que estava armado e após ser atingido caiu na piscina da casa e morreu.

O morador foi detido, autuado em flagrante pelo homicídio, mas pode responder em liberdade, pois agiu em legítima defesa.

O caso

Dois criminosos armados invadiram a residência localizada no bairro João Godofredo, por volta de 8h da manhã deste sábado, quando o portão foi aberto por um prestador de serviço que iria limpar a piscina.

O morador disse em depoimento que estava dormindo quando ouviu a mulher dele gritando e alertando sobre a invasão dos assaltantes, que teriam feito ela e o filho do casal como reféns.

Quando os bandidos abriram a porta do quarto, onde o dono da casa estava, ele atirou contra eles e atingiu um deles no peito. Ambos tentaram fugir, mas o ferido caiu morto da piscina. O outro conseguiu escapar.

A equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Polícia Civil esteve no local para coletar dados e iniciar as investigações sobre o caso.

O criminoso que morreu era morador do Bairro São Mateus, em Várzea Grande. A arma que estava em posse dele foi encontrada na piscina e coletada pela Polícia Civil.

 

NBO