Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Investigações chegam às autoescolas e fraudes de CNH podem levar a mais prisões

  • Alguns dos detidos foram para a 3ª DD em JP
Alguns dos detidos foram para a 3ª DD em JP

 Esquemas fraudulentos para emissões de Carteiras Nacionais de Habilitação no Departamento de Trânsito da Paraíba descobertos pela Corregedoria do órgão já levaram à prisão de sete pessoas, em dois dias, e novas prisões podem acontecer a qualquer momento.

Além dos órgãos de trânsito da Paraíba, as autoescolas também estão incluídas nas investigações. 

O corregedor do Detran, delegado Leonardo Souto Maior, não quis adiantar mais informações sobre a possibilidade de novas prisões, mas ele disse que a medida que os fatos acontecerem, serão repassadas as informações sobre mais flagrantes. Por enquanto, o delegado preferiu não adiantar os próximos passos das autoridades, para não atrapalhar as investigações.

O objetivo das ações policiais é acabar com esquemas fraudulentos nos quais ocorrem a venda de carteiras de habilitação sem os procedimentos legais, tanto na Paraíba, como em outros estados.

Na quarta-feira (12), cinco pessoas foram presas em Natal, no Detran do Rio Grande do Norte, por envolvimento em um esquema de compra de CNH sem que fosse necessário a realização dos testes. Analfabetos pagavam R$ 2,5 mil para ter habilitação.

Na sexta-feira (14), mais duas pessoas foram presas. Uma delas era psicóloga do Detran da Paraíba, que estaria recebendo dinheiro para aprovar um candidato sem que ele fizesse o teste psicotécnico.