Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Foragido da Justiça por sequestro e morte de advogado paraibano, desmaia ao ser preso no Rio de Janeiro

Preso por PMs, “Russo” era procurado pela polícia da Paraíba por morte de advogado

Josiel Roberto Silva Oliveira, vulgo “Russo”, de 31 anos, natural do município de Gurinhém, na Paraíba e preso na Favela da Varginha, em Manguinhos, Zona Norte de Rio, por policiais militares da Superintendência de Inteligência e Analise – SIA – da Coordenadoria de Polícia Pacificadora – CPP – com colaboração do WhatsApp dos Procurados do Disque Denúncia, era procurado pela Justiça da Paraíba, pelo crime de Latrocínio (roubo seguido de morte), pelo envolvimento na morte de um advogado em setembro de 2020.

Na época o caso foi de grande repercussão no estado. O advogado Alexandre Guedes Hortêncio de Lima, que estava desaparecido, desde o dia 25 de setembro de 2020, após sair para tentar vender um carro foi encontrado morto, doze dias após seu desaparecimento. A confirmação de que se tratava do advogado foi divulgada pela Superintendência da Polícia Civil da capital. O veículo da vítima foi encontrado incendiado no bairro de Mangabeira.

O corpo do advogado foi localizado enterrado em uma casa no distrito de Jacumã, no município de Conde,. Os restos mortais estavam enterrados ao lado de uma piscina. a perícia, o advogado foi morto com requintes de crueldade. No corpo havia marcas de disparos de arma de fogo. Ele estava amarrado com um objeto conhecido como “enforca gatos” nas mãos, pés e pescoço.

Em 2012, “Russo” foi preso próximo ao Cemitério do Caju, na Avenida Brasil, no Caju, Zona Norte do Rio, após roubar a bolsa de uma vítima, onde havia documentos, telefone celular e um cartão da Rio Card. Quando de sua prisão, na ultima quarta (13), ele estava condição de Evadido do Sistema Penitenciário do Rio de Janeiro, desde 2014, após receber o benefício do Indulto, onde respondia pelo crime de Roubo Majorado.

Segundo a polícia, ao ser descoberto, Josiel desmaiou e precisou ser levado para um hospital, onde despertou.

REPRODUZIDO POLEMICA PARAIBA