Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

EM PIANCÓ CHOVE DE CIMA PRA BAIXO E DE BAIXO PRA CIMA – Chuvas, tiroteio e explosões

NOITE DO TERROR: Bandidos explodem duas agências bancárias em Piancó

img 20200317 wa0001 - NOITE DO TERROR: Bandidos explodem duas agências bancárias em Piancó

A cidade de Piancó, Sertão paraibano, foi atacada por um grupo formado por cerca de 20 criminosos na madrugada desta terça-feira (17). Duas agências bancárias foram explodidas pelos bandidos, uma do Banco do Brasil e outra do Bradesco.

Lojas do comércio local, além de carros também foram alvo dos bandidos. Um ônibus de transporte intermunicipal foi interceptado pelos criminosos e utilizado para bloquear a estrada e dificultar uma possível perseguição. Um carro foi incendiado na frente do Departamento de Polícia.

Os bandidos chegaram ao município em duas camionetas, após os ataques fugiram e até o momento não foram presos.

A população de Piancó ainda comemorava o resultado positivo do período chuvoso, que provocou cheias em rios e açudes na região, quando foi surpreendida, na madrugada desta terça-feira (17), com uma verdadeira “chuva de balas”.

De acordo com informações colhidas pelo Portal DiamanteOnline, duas agências bancárias, lojas e carros foram roubados na madrugada desta terça-feira (17), na cidade de Piancó, no Sertão da Paraíba.

As agências do Bradesco e Banco do Brasil foram explodidas com requintes de terrorismo por volta das 2h da madrugada e a ação durou cerca de uma hora. Possivelmente os assaltantes levaram cofres e outros pertences dos bancos.

No momento dos assaltos, o ônibus da empresa expresso Guanabara que passava pela cidade foi feito de refém, sendo utilizado para isolar a Rodovia BR-361. Um veículo pertencente a Secretaria Municipal de Nova Olinda também foi utilizado para bloquear uma avenida durante a ação criminosa.

Os assaltantes alinda arrombaram lojas que ficavam perto das agências bancárias, uma delas pertencente ao empresário João Bafafá. Vigilantes foram rendidos. Testemunhas informaram que os assaltantes estavam em duas caminhonetes abertas.

Testemunhas disseram que durante os assaltos, fortes explosões foram ouvidas por toda a cidade, além de várias rajadas de tiros.

Os bandidos fecharam outras ruas para que as guarnições policiais fossem impedidas de passar e não houvesse confronto. A Companhia de Polícia local teve seu portão bloqueado com um carro incendiado.

Com diamanteonline/vavadaluz