A Polícia Militar recuperou um pequeno caminhão que vende gás de cozinha que havia sido roubado, na manhã deste sábado (21), em Campina Grande. O que chama a atenção no caso é que este é o mesmo caminhão que havia sido roubado no dia anterior, sendo recuperado pelo 2º Batalhão em cerca de 20 minutos.
Os mesmos policiais militares que atuaram na ocorrência dessa sexta-feira (20) saíram de serviço na manhã deste sábado, quando encontraram a vítima dos dois crimes no bairro do Cruzeiro, e que relatou a nova situação. “Mesmo de folga, os policiais diligenciaram, informaram às outras viaturas da área, pediram apoio e localizaram o veículo, que estava tendo a carga de gás descarregada em um matagal, nas margens de um riacho no fim do bairro do Cruzeiro”, explicou o tenente-coronel Cristóvão Lucas, comandante do 2º BPM.
Durante o cerco feito pelos policiais, um adulto de 46 anos de idade e um adolescente de 15 anos, que estavam com o veículo, foram detidos. O suspeito que teria efetuado o roubo ao motorista conseguiu fugir e segue procurado. A ação da manhã deste sábado resultou no caminhão recuperado e na carga de 34 botijões (havia 38 no total) restituída.
A dupla foi encaminhada para a Central de Polícia, no bairro do Catolé, para os procedimentos cabíveis.
Recuperado – No dia anterior, a Polícia Militar recuperou o mesmo caminhão e a carga, prendendo os dois suspeitos do crime e apreendendo a arma de fogo utilizada pela dupla. Um dos suspeitos já cumpria pena no regime semiaberto.
O roubo aconteceu no bairro do Presidente Médici e com a ajuda do rastreador do veículo e do rápido cerco feito, os policiais do 2º Batalhão localizaram o caminhão na região do Sítio Lucas.