Na manhã desta quarta-feira (20/11/2019), no intuito de coibir o tráfico de drogas, posse e porte ilegal de arma de fogo na cidade de Ingá, foi deflagrada pela Polícia Civil a Operação Reincidência.
A Operação policial foi coordenada pelo Delegado de Ingá Valdélio Lobo, seguido pelos Agentes desta Delegacia e com apoio do Delegado Seccional Felipe Castellar e vários policiais daquela seccional.
Na residência do acusado Luan foi apreendido um revólver calibre 38, devidamente municiado e drogas do tipo maconha, bem como presos em flagrante delito as pessoas de Luan e Playboy.
Dando continuidade nas diligências, foi preso a pessoa de Marquinhos, onde com mesmo foi apreendido uma balança de precisão, embalagens plásticas para acondicionar drogas e um simulacro de pistola PT 9mm.
O Playboy, o qual foi preso há aproximadamente 2 meses, porém após solto voltou a delinquir, confessou que cometeu no último sábado uma tentativa de homicídio na cidade de Riachão do Bacamarte utilizando o revólver calibre 38 apreendido hoje.
A Operação policial foi exitosa, onde os três elementos presos foram indiciados pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas.
Vale ressaltar a importância da denúncia anônima através do 197, onde o cidadão não precisa se identificar com isso garantindo o anonimato.