Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

DE ONDE VEM E COM QUEM ESTAVAM ESSES R$ 440.000 ?.

A Polícia Federal encontrou 52 mil euros e 50,9 mil dólares em espécie em uma mala de viagem (foto) no quarto de Denise Krummenauer Pahim, suspeita de atuar como laranja do ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho. Coutinho foi preso na noite de quinta-feira, 19, ao retornar da Europa.

O dinheiro foi encontrado nas buscas realizadas na Operação Calvário — Juízo Final na terça-feira, 17. Estava dividido em 104 cédulas de 500 euros, 508 cédulas de 100 dólares, uma cédula de 50 dólares, duas cédulas de 20 dólares e uma cédula de 10 dólares, de acordo com a PF. O valor corresponde a cerca de 440 mil reais.

Denise é cunhada de Raquel Vieira Coutinho, irmã do ex-governador do estado e também investigada pela Operação Calvário. Raquel é acusada de participar do núcleo financeiro do esquema que pode ter desviado cerca de 134 milhões de reais das áreas de educação e saúde na Paraíba.

As fraudes teriam sido realizadas na gestão de Coutinho, do PSB, que governou o estado de 2010 até o ano passado, e continuado com o atual governador, João Azevêdo, que foi alvo de buscas na operação.

Revista Crusué