Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

COPACABANA, A PRINCESINHA DO MAR É A RAINHA DA BALA (Veja vídeo)

Vídeos que circulam pelo WhatsApp mostram cenas de confronto e tensão no entorno dos morros Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, na Zona Sul do Rio, nesta segunda-feira. Durante um tiroteio, o comandante da unidade, capitão Vinícius Apolinário de Oliveira, foi baleado. De acordo com a PM, três criminosos foram mortos e três PMs ficaram feridos sem gravidade. Ao todo, oito traficantes foram detidos e seis fuzis, apreendidos. Um dos presos é Samuel de Freitas Lima, de 30 anos, gerente do tráfico na favela.

Numa das gravações, são efetuados diversos disparos em direção à parte de trás do Morro do Cantagalo, uma pessoa é baleada e cai lá de cima. O Cantagalo é vizinho ao Pavão-Pavãozinho. Segundo a PM, o corpo do homem foi encontrado na altura do Corte Cantagalo, que dá acesso à Lagoa Rodrigo de Freitas. Ainda de acordo com a corporação, ele estava com uma mochila com aproximadamente oito quilos de pasta base de cocaína. As circunstâncias da queda serão apuradas. Segundo estimativas da polícia, a quantidade de drogas rende até R$ 100 mil.

Já outro vídeo flagrou jovens no terraço do Complexo Rubem Braga, na Rua Teixeira de Mello, ao lado do elevador do Morro do Cantagalo. Eles jogam vários objetos na rua. Logo em seguida, uma viatura da PM passa pela rua. A PM informou que cinco traficantes foram presos durante a operação. Três fuzis foram apreendidos.

Desde cedo, há uma intensa troca de tiros no Pavão-Pavãozinho. Dois homens foram baleados em confrontos com equipes da UPP e do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHoque) na parte da manhã. Eles foram socorridos para o Hospital Miguel Couto, na Gávea. Por causa do tiroteio, mototaxistas pararam de circular na região e várias ruas estão fechadas.

 

“O Comando de Operações Especiais (COE) foi acionado para reforçar o patrulhamento nas comunidades do Pavão/Pavãozinho e Cantagalo, na Zona Sul do Rio, após uma das bases da Unidade de Polícia Pacificadora local ter sido atacada por volta das 9h desta segunda-feira (10/10).

Dois criminosos foram baleados em confrontos com equipes da UPP e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) pela manhã. Um fuzil AK-47 e uma pistola foram apreendidos com os mesmos. Eles foram socorridos para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, mas não resistiram aos ferimentos.

Um terceiro criminoso caiu de um penhasco e morreu. Ele estava com uma mochila com aproximadamente 8 quilos de cocaína. As circunstâncias da queda serão apuradas.

A tarde, durante patrulhamento na região, houve novo confronto e o comandante da UPP Pavão/Pavãozinho e outros dois PMs do Choque foram feridos. Eles foram socorridos para o Hospital Central da PM (HCPM), dois deles já receberam alta.

Na ação, seis suspeitos armados com fuzis foram encurralados em um trecho de mata no alto da comunidade. Após negociações com policiais militares do Choque, das UPPs Fallet e Pavão, eles se renderam. Dois dos marginais estavam feridos e foram encaminhados para o Miguel Couto. Com o grupo, a PM apreendeu cinco fuzis e uma pistola com kit-rajada. O Batalhão de Choque prendeu outros dois criminosos durante patrulhamento em outro trecho da comunidade”.

 

 

Créditos: EXTRA