Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Comerciante que matou assaltante se apresenta à polícia em João Pessoa

Comerciante se apresentou voluntariamente à polícia, prestou depoimento e foi liberado em seguida

Na tarde dessa terça-feira (8), um comerciante se entregou às autoridades policiais após ter supostamente matado um assaltante. O caso ocorreu no dia 1º de novembro, quando o comerciante confrontou um suposto ladrão que havia invadido sua residência durante a madrugada.

Conforme comerciante relatou à polícia, o suspeito teria invadido sua casa e ameaçado sua família, chegando a colocar uma faca no pescoço de um de seus filhos. Sob coerção, a esposa foi forçada a amarrar o marido, enquanto o assaltante roubava dinheiro e joias. Após isso, o assaltante fugiu a pé.

O comerciante tomou a decisão de perseguir o assaltante, e ao alcançá-lo na esquina do bairro Cruz das Armas, em João Pessoa, atropelou e pressionou o homem contra um muro antes de desferir golpes de faca. O assaltante foi encontrado morto nas primeiras horas da manhã do mesmo dia.

Segundo o advogado de defesa do comerciante, a ação do acusado foi motivada pelo temor de que o assaltante pudesse retornar e causar danos à sua família, caso permanecesse vivo. Nesse contexto, o caso se enquadra como legítima defesa antecipada, uma situação em que um delito é cometido devido ao receio do que poderia ocorrer no futuro.

O comerciante se apresentou voluntariamente à polícia, prestou depoimento e foi liberado em seguida. O homem responderá o processo em liberdade.