Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

COM DISCRIÇÃO E EFICIÊNCIA, JEAN NUNES VEM MUDANDO A VIOLÊNCIA

Com discrição e eficiência, Jean Nunes vem mudando a paisagem de violência no estado; Catolé do Rocha completa 30 dias sem homicídios

Enfim, algo inteligente e articulado no Governo de João Azevedo, em particular na Segurança Pública, terreiro onde o exibicionismo medrava em abundância e muita gente passou muito tempo puxando brasa para sua sardinha, apesar dos resultados pífios, e da maquiagem grotesca que desbotava ao contato com a realidade das ruas, onde os números, produzidos a marteladas de estatísticas, confrontavam-se com a brutalidade do cotidiano.

Eficiência e discrição caracterizam o trabalho de Jean Nunes

Deixando de lado a pirotecnia, os efeitos especiais, e outros requintes de maquiagem que buscavam descaradamente mostrar um desempenho que a inoperância não permitia, o secretário Jean Nunes, com sua discrição peculiar, vem ajeitando a casa, apesar dos monturos que ainda resistem e persistem e que a vassoura de João não tem disposição para varrer, não se sabe ainda as razões para tanta incúria.

Com um trabalho apoiado na Inteligência da pasta e com uma coordenação bem orquestrada junto a órgãos como o Ministério Público, e forças de segurança de estados vizinhos – como o Rio Grande do Norte -, o secretário determinou uma força tarefa composta por forças especiais das Polícias, Civil e Polícia Militar, para áreas críticas como Catolé do Rocha e os resultados surgiram a galope com prisões realizadas, quadrilhas desbaratadas., enfim, a ordem pública restabelecida.

Cenas de violência como esta deixaram de ser frequentes em Catolé

Este trabalho resultou, até o último dia 21 deste mês de julho, em nenhum homicídio na região conturbada de Catolé de Rocha, onde rixas de família pelo controle do tráfico incendiava a região de fronteira, completando 30 dias sem a violência contumaz.

Cenário construído como resultado de planejamento racional, destituído de adereços, cujo intuito servia apenas a vaidade de alguns espertalhões, acostumados ao picadeiro de onde iludiam os crédulos e se mantinham atentos aos desejos, nada republicanos, do dono do circo hoje enfrentando sérias dificuldades junto ao mundo jurídico, quase esquecido por quem vivia a lhe beijar os pés.

Planejamento e coordenação reduziram os índices de violência na região de Catolé

É alentador deparar-se com esses resultados quando se sabe o ambiente de tocaia e escaramuças montado no setor de segurança para se atingir objetivos que a vilania inspira alimentando o sonho de promoção de certas víboras, tudo indica, abortados pela vigilância atenta do secretário Jean Nunes.

De acordo com texto produzido pela Secom, “A Segurança contabiliza, nesta terça-feira (21), um mês sem a ocorrência de homicídios na cidade de Catolé do Rocha, sertão do Estado. A data marca 30 dias da atuação de uma força-tarefa voltada ao combate de crimes contra a vida na região e do reforço de ações de prevenção qualificada à violência.

No mesmo período, seis pessoas suspeitas de integrar grupos criminosos responsáveis pela prática de assassinatos no município foram presas”.

Sem estardalhaço e sem fricotes, o secretário vem dando conta da missão.

Fonte Jampa News