O secretário Cláudio Lima (Segurança) confirmou, nesta quinta (dia 2), que deve permanecer à frente da Secretaria de Segurança, e ainda avisou: “Eu não sou homem de arredar com qualquer grito, não!” Aliás, o próprio governador Ricardo Coutinho já havia afirmado, ontem, a disposição de manter toda a cúpula da Segurança, argumentando que “em time que está ganhando não se mexe”.
Nos últimos dias, houve muitas especulações indicando a iminente exoneração de Cláudio Lima, ante a escalada de violência verificada no Estado. Agora, pelo visto, o assunto está esclarecido com a sua permanência: “Eu tenho um compromisso de fidelidade com o governador Ricardo Coutinho, porque ele é um gestor que assumiu um projeto para essa Paraíba.”
Então arrematou o secretário, agora ainda mais prestigiado no cargo: “Eu tenho compromisso com ele (o governador) e com a sociedade, e tenho o compromisso comigo mesmo, que é uma questão de honra. Agora, a partir do momento, se o governador tiver alguém melhor para nomear como secretário, é lógico que eu vou colaborar, mas estarei sempre fiel a Ricardo Coutinho independente de qualquer situação.”