Preso suspeito no assassinato de sargento do Corpo de Bombeiros

Suspeito detido, de 18 anos, teria sido o condutor da motocicleta utilizada pelos criminosos na ação

Foi preso na noite desta quinta-feira (30) um dos suspeitos de participar do assassinato de um sargento do Corpo de Bombeiros dentro do batalhão em Mangabeira, na Zona Sul de João Pessoa. O detido, de 18 anos, teria sido o condutor da motocicleta utilizada pelos criminosos na ação. Ele foi encaminhado para a Central de Polícia Civil da Capital, no bairro do Geisel, também na Zona Sul.

O suspeito foi preso no bairro do Valentina, Zona Sul, durante as buscas que estão sendo realizadas pela polícia desde o momento do crime. A moto e um revólver usados na ação também foram apreendidos.

De acordo com a polícia, o suspeito de ser o autor dos disparos que tiraram a vida do sargento já foi identificado. Ele tem 20 anos, cumpre pena por roubo no regime aberto e havia sido preso na 31ª edição da operação Impacto, na última sexta-feira (24), com duas porções de maconha, mas foi liberado após um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Até o fechamento desta matéria, a polícia seguia procurando o outro suspeito de envolvimento no crime, durante o qual também houve o roubo de uma arma de fogo do militar. Por este motivo, o fato está sendo investigado pela Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio.

Entenda o caso

No fim da manhã desta quinta-feira, uma dupla armada chegou de moto à portaria do batalhão e tentou roubar a arma do militar, de 52 anos, que reagiu e foi baleado no rosto, morrendo ainda no local.

Câmeras de segurança registraram imagens do crime e são usadas nas investigações.

PORTAL CORREIO