Ataques a bancos terminam em tiroteio com 13 mortes, incluindo reféns, no Ceará
Cidade de Milagres atravessou madrugada de violência, com 20 minutos de troca de tiros; cinco reféns da mesma família, incluindo menores, morreram
Moradores do município de Milagres, na região do Cariri cearense, vivenciaram madrugada violenta nesta sexta-feira (7). Uma quadrilha armada e com reféns foi surpreendida pela Polícia Militar do Ceará ao tentar assaltar duas agências bancárias e houve intenso tiroteio, que durou cerca de 20 minutos e deixou ao menos 13 mortos – dos quais seis eram reféns.
De acordo com o jornal Diário do Nordeste , cinco reféns que acabaram mortos durante o tiroteio eram da mesma família. Dentre as vítimas estão duas crianças, de 10 e 13 anos de idade. A identidade das vítimas não foi divulgada até o momento pelas autoridades do Ceará .
A imprensa local reportou que os criminosos assaltaram um caminhão que trafegava pela BR-116, no trecho entre as cidades de Brejo Santo e Milagres, e tomaram o motorista do veículo como refém. Antes de seguirem para o local dos ataques, os criminosos estacionaram o caminhão atravessado na rodovia, provavelmente para impedir a chegada de reforço policial de outras cidades.
Ainda na estrada, a quadrilha abordou também a família que acabou se juntando ao caminhoneiro como reféns na tentativa de assalto. As cinco pessoas viajavam rumo ao município de Serra Talhada, em Pernambuco, segundo informou o prefeito da cidade de Milagres, Lielson Landim.
A polícia cearense já investigava a quadrilha por conta de outra tentativa de assalto , ocorrida na semana anterior. Foi essa investigação que possibilitou que os policiais surpreendessem os bandidos por volta das 2h15 desta madrugada, antes que fosse efetuado o ataque a agências do Banco do Brasil e do Bradesco, na região central de Milagres (a apenas um quarteirão da sede da prefeitura municipal).
Após a intensa troca de tiros, houve perseguição policial e parte dos criminosos conseguiu fugir sem levar nada. Duas caminhonetes usadas pela quadrilha foram apreendidas. Os policiais encontraram explosivos no interior dos veículos.
O secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará , André Costa, informou na manhã desta sexta-feira que dois integrantes da quadrilha foram presos e, com eles, foram apreendidas pistolas, uma espingarda calibre 12 e munição. O bando de criminosos, ainda de acordo com o secretário, atua em outros estados do Nordeste.
Fonte: Último Segundo – iG /vavadaluzl