Quadrilha tentava roubar dois bancos durante a madrugada – um deles era localizado ao lado da delegacia; ao todo, foram 30 criminosos envolvidos

undefined
Reprodução/TV Diário

Assalto em Guararema acaba em tiroteio com dez criminosos mortos; família que foi feita refém passa bem

Uma quadrilha tentou assaltar, simultaneamente, dois bancos no município de Guararema, localizado na Região Metropolitana de São Paulo, na madrugada desta quinta-feira (4). De acordo com a Polícia Civil, ao todo, eram 30 criminosos envolvidos na ação. O assalto, porém, foi interceptado pela polícia, não chegou a ser concluído e terminou em tiroteio. Pelo menos dez dos assaltantes acabaram mortos.

Segundo as informações reveladas pela TV Globo na manhã de hoje, um dos criminosos morreu ao tentar fazer uma família refém durante a fuga. Ele acabou baleado e as vítimas foram liberadas em segurança.. Todo o episódio em Guararema aconteceu às 4h, na estrada municipal Doutor Hércules Campagnoli, região central da cidade.

Dos dez mortos, sete foram atingidos por balas durante troca de tiros com a polícia no local. Além do morto que fez reféns, ainda houve um criminoso que morreu em um matagal e um em outro trecho da estrada onde a Rota fez bloqueio.

De acordo com os policiais, a  quadrilha chegou ao local em vários carros e tentou roubar os caixas dos bancos do Brasil e do Santander, que ficam próximos um do outro. O Banco do Brasil, inclusive, fica localizado ao lado da delegacia do município.

Foram instaladas bombas em ambas as agências. O Banco do Brasil foi parcialmente destruído, mas os explosivos colocados no banco Santander não chegaram a ser detonadas. Por fim, os criminosos também metralharam a fachada de uma loja.

Apesar das mortes, o restante da quadrilha conseguiu fugir da polícia em dois carros. Os veículos trafegaram pelas estradas rurais e os criminosos estão sendo procurados pela polícia deGuararema . Os criminosos também abandonaram um terceiro veículo em frente às agências e as autoridades agora investigam a sua procedência e se há bombas em seu interior.